“Muralha Paulista” leva à prisão de ladrão de carro em Tatuí

Veículo liberado para a vítima (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois suspeitos de roubo de arro em Tatuí, na madrugada desta quarta-feira, 24, na rua Teófilo de Andrade Gama, próximo à vila São Lázaro.

Por volta das 22h de terça-feira, 23, a GCM foi informada, via COD (Central de Operações e Despachos), de que dois indivíduos armados haviam roubado um Onix na praça do bairro Andrea Ville.

Mais tarde, às 4h32 do dia 24, a partir das câmeras de segurança que integram o sistema de monitoramento do “Muralha Paulista” e que permitem a leitura das placas dos veículos, o alarme da avenida Vice-Prefeito Pompeo Realli foi disparado na central e a GCM direcionou o patrulhamento para localizar o veículo.

O carro foi encontrado trafegando no contrafluxo da rua Antônio Orlando Salmasi, no Jardim Rosa Garcia II, conduzido por um dos indiciados, identificado posteriormente.

Os criminosos perceberam a movimentação da viatura e fugiram. A equipe da Guarda Civil Municipal acompanhou o veículo e, alguns metros adiante, no cruzamento da rua Antônio Orlando Salmasi com a Teófilo de Andrade Gama, os ocupantes realizaram conversão à direita, no sentido ao Jardim Santa Rita de Cássia.

Contudo, devido à alta velocidade, eles perderam o controle do Onix e bateram em um poste que divide o fluxo de trânsito local.

Assim que a viatura da GCM se aproximou, os infratores correram em meio aos demais veículos da via, no sentido à vila São Lázaro. Eles foram acompanhados a pé pelos guardas.

“Um ônibus, que estava parado para o embarque de trabalhadores, serviu de refúgio para um dos suspeitos. Ele jogou a blusa que estava vestindo e tentou entrar no coletivo, porém, foi apontado pelos ocupantes do ônibus como uma das pessoas que estava no veículo que havia se acidentado”, descreve a assessoria de comunicação da prefeitura.

Com isso, ele foi detido, algemado e identificado (não foi divulgado o nome do acusado). O outro suspeito conseguiu fugir e não foi encontrado.

De acordo com a GCM, no carro que eles dirigiam, não foram localizadas armas ou qualquer objeto utilizado para cometer o roubo. Na delegacia, a autoridade policial prendeu em flagrante o indivíduo pelo crime de roubo e liberou o carro para a vítima para posterior apresentação à perícia técnica.