Muralha Paulista em Tatuí gera prisão de 3 pessoas e localização de 2 carros

Saldo divulgado pela prefeitura compreende o período de uma semana

Gol foi furtado na área central e localizado (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

O sistema de monitoramento por câmeras da Muralha Paulista em Tatuí, implantado no município pela prefeitura, em parceria com o governo do estado, permitiu a prisão de três indivíduos e a localização de dois veículos entre estes dias 16 e 22.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo, a Muralha Paulista “está sendo eficiente para auxiliar no policiamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e também da Polícia Militar”.

A 2ª Companhia da PM, pertencente ao 22º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar de Itapetininga), do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), tomou ciência, via WhatsApp, de uma ocorrência na cidade de Mairinque (SP), onde indivíduos haviam trocado tiros com policiais civis e fugido, na manhã do dia 17, terça-feira.

No período da tarde, por meio de imagens obtidas pelas câmeras de segurança da Muralha Paulista, foi possível saber que o veículo dos fugitivos entrara em Tatuí.

Diante disso e com apoio da GCM e demais viaturas da PM, os policiais conseguiram encontrar o carro na direção do Jardim Gramado. Ao abordarem os ocupantes, nada de ilícito foi encontrado.

Porém, no interior do veículo, R$ 618 em espécie, duas porções de cocaína, um aparelho celular e uma máquina de cartão, além de cartões e documentos de outras pessoas, foram achados.

Já na fiscalização veicular, foram constatadas três perfurações, provavelmente provenientes de disparos de arma de fogo. Os indivíduos negaram a autoria dos fatos e deram versões “desconexas”, sendo levados ao Pronto-Socorro e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão entrou em contato com a Polícia Civil de Mairinque.

A PC dessa cidade, então, solicitou o mandado de prisão temporário para ambos, porém, até o encerramento da ocorrência, a ordem judicial não havia sido expedida, sendo as partes ouvidas e liberadas.

Um dia depois, na quarta-feira, 18, a Guarda Civil Municipal localizou, também pela Muralha Paulista, um Gol que havia sido furtado, um dia antes, na área central da cidade.

O veículo estava no bairro Nova Tatuí, com dois indivíduos retirando entulhos do interior dele. A equipe da GCM abordou os suspeitos, que relataram ser o carro emprestado.

Em seguida, porém, fugiram para uma área de mata, sendo um deles capturado e preso. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro para minuta médica e, depois, à Delegacia de Polícia, ficando à disposição da Justiça, pois já possuía um mandado de prisão. O Gol acabou guinchado e encaminhado ao pátio da CRTrans.

Demais ocorrências

No período de 16 a 22 de setembro, a GCM abordou 46 pessoas e 9 veículos e registrou 30 atendimentos, somando: quatro averiguações de atitudes suspeitas, dois apoios a outras instituições, dois sinistros de trânsito, quatro capturas de procurados, oito policiamentos preventivos, uma direção de veículo sem CNH, um jogo de azar (máquina caça níquel), uma adulteração de sinal identificador, três recolhimentos de veículos, três fiscalizações e um auto localizado.

Em relação às ocorrências de crimes, foram presas dez pessoas: oito homens e duas mulheres. Estas ocorrências resultaram em nove flagrantes, sendo: dois por tráfico de entorpecentes (com a apreensão de 35 porções de crack e 39 de cocaína), seis por violência doméstica e um por receptação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui