Município recebe ‘superjogo’ de vôlei pró banco de sangue





O primeiro sábado de outubro promete emoção para os amantes do voleibol e ajuda ao Banco de Sangue “Fortunato Minghini”. No dia 5, a cidade recebe um “superjogo” da modalidade que tem como objetivo angariar fundos para informatização do espaço.

A partida acontece no Clube de Campo e tem ingressos vendidos a R$ 5. Os valores serão aplicados no projeto que visa interligar o banco de sangue local à rede de doações utilizada por entidades situadas em outras cidades do Estado.

Duas partidas acontecerão dentro do evento, sendo a primeira um amistoso pela categoria infantil entre as equipes de São Caetano do Sul e de Tatuí. O jogo está agendado para as 11h.

No período da tarde, acontece a segunda disputa. Desta vez, ela será entre São Caetano e São Carlos, pela categoria sub-19. O confronto será válido pelo “Campeonato Paulista de Vôlei”.

O evento é resultado de parceria entre Style Sport, Clube de Campo, Lions Clube e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Os ingressos são comercializados até a véspera do evento na loja Pouka Roupa (rua Coronel Aureliano de Camargo, 464), no Lions Clube (rua 7 de Setembro, 735) e no Clube de Campo (rua 11 de Agosto, 3.092).

A organização colocou à venda 2.300 ingressos e pretende alcançar com eles – e com outras doações – a quantia de R$ 30 mil. Segundo a empresária Rita Corradi, que atua na organização do evento, este é o valor para o processo de informatização. De acordo com ela, o custo é para a licença do software que vai interligar os dados do banco de sangue a outras entidades.

“Com esse programa que pretendemos colocar em Tatuí, vamos poder falar com São Paulo, Sorocaba, Jaú e Botucatu, que são as cidades que têm hemonúcleo. O software é o mesmo da rede dessas entidades e próprio para isso. Não adianta colocarmos qualquer programa que não ‘fala a mesma língua’”, disse.

Rita comentou que chegou ao formato de jogo de voleibol (como maneira de arrecadar fundos ao banco de sangue local) a partir de uma sugestão. “Meu ex joga vôlei e me falou que me ajudaria a trazer uma partida sub-19 para cá”, contou.

A ideia de auxiliar o “Fortunato Minghini” surgiu logo nas primeiras campanhas desenvolvidas por ela para doação de sangue no município, no ano de 2008. Ao tomar conhecimento das dificuldades do banco de sangue, Rita reuniu-se com membros do Lions (entidade que construiu e que mantém o espaço).

“O clube vai fazer vários eventos para arrecadar dinheiro (para a compra da licença do software). Também contaremos com apoio do Rotary”, disse a empresária.

Rita disse, ainda, que o público que comparecer aos jogos estará concorrendo brindes e a uma camiseta autografada pelo atacante da seleção brasileira de vôlei, Dante Guimarães Santos do Amaral. “Ele gravou um vídeo que vai estar no nosso ‘Facebook’ (Doe Sangue Tatuí)”, adiantou a empresária.

Mais informações, ou reservas pelos telefones: 3251-4844, 3251-1114 e 99600-2521.