Cidade e outros dois municípios podem ter academias especiais





Christian Pereira de Camargo

Samuel Moreira e Gonzaga encaminharam pedidos ao governo de SP

 

Semana passada, o deputado estadual Samuel Moreira e o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo encaminharam ao governo do Estado pedido de instalação de três academias ao ar livre para pessoas portadoras de deficiência física. As cidades que podem ser beneficiadas são Tatuí, Boituva e Itapetininga.

Conforme a assessoria de imprensa do ex-prefeito, que é atual presidente do PSDB local, o investimento em cada município (por academia) seria de aproximadamente R$ 53 mil.

Em Tatuí, o pleito foi oficiado pelos vereadores Luis Donizetti Vaz Júnior e Márcio Antonio de Camargo, ambos do PSDB. Em Itapetininga e Boituva, a reivindicação havia sido formalizada pelos respectivos prefeitos, Luís Di Fiori (PSDB) e Edson Marcusso (PTB).

Também segundo a assessoria de Gonzaga, em cada espaço, haveria “máquina de tríceps, de bíceps, puxada alta, supino vertical, remada (sentado), abdominal, twist, giro de punho, jogo de barras, jogo de barras paralelas e bicicleta de mão”.

A instalação das academias faz parte de projeto do governo do Estado que pretende, por meio delas, “atingir metas, como: melhoria da qualidade de vida, favorecimento da reabilitação física, estímulo à prática de esportes em equipamentos adaptados, utilização do esporte como meio de promoção da inclusão social e o resgate e o estímulo da autoestima com foco na promoção da cidadania”.