Municí­pio terá duas equipes de futsal na briga dos Regionais

587





Duas equipes de futsal representarão Tatuí nos “Jogos Regionais” a serem realizados em Sorocaba. Os times disputarão a primeira e a segunda divisão, integrando grupos que tiveram composição divulgada na terça-feira, 24.

A competição tem início na quinta-feira da semana que vem, dia 3 de julho, com jogos em Sorocaba e em Votorantim. Na categoria masculina, Tatuí competirá na primeira divisão. Ao todo, serão 12 equipes disputando, divididas em quatro grupos de três. Os times jogarão entre si, com os dois melhores passando para as quartas de finais.

O grupo “A” é composto por Sorocaba, Campo Limpo Paulista e Boituva; o “B”, por: Jundiaí, Itupeva e São Roque; o “C”, por Itu, Tatuí e Itapetininga; e o “D”, por Votorantim, Louveira e Itapeva.

A primeira divisão da “feminina” conta com 11 cidades. As equipes delas foram divididas em três grupos, sendo o “A” e “B” com quatro, cada, e o “C”, com três. As duas melhores do grupo “C” um avançam de fase; no caso dos grupos “A” e “B”, os dois melhores times vão “direto para as quartas de finais”.

Disputam a feminina, as cidades de Itu, Iperó, Louveira e Itapetininga (grupo “A”); Jundiaí, Votorantim, Taquarivaí e Itupeva (grupo “B”); e Sorocaba, Boituva e São Roque (grupo “C”).

Jogando na segunda divisão, a equipe feminina de Tatuí integra o grupo “D”. Elas enfrentarão, na primeira fase, os times de Cabreuva, Piedade e Alumínio.

No total, a categoria feminina reúne 28 equipes, divididas em oito grupos. No “A”, estão: Avaré, Cajati e Santana de Parnaíba; no “B”, Itararé, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Ribeirão Branco; e no “C”, Cerquilho, Eldorado e Iaras.

As equipes do grupo “E”, são: Araçariguama, Bom Sucesso de Itararé e Tietê; no “F”, estão: Várzea Paulista, Miracatu, Paranapanema e Juquiá; no “G”, Salto, Registro, Sete Barras e Mairinque; e no “H”, Alambari, Pirapora do Bom Jesus e Itapeva.

Na primeira fase, os times jogarão entre si. O regulamento prevê que os dois melhores de cada grupo passarão “direto” para a fase das oitavas de final.

A segunda divisão soma, ainda, 37 equipes na categoria masculina. Elas estão divididas em 12 grupos, jogando entre si em cada um deles. O regulamento estabelece que o primeiro colocado de cada grupo vai para a segunda fase.

Disputam a categoria Piedade, Salto e Eldorado (grupo “A”), Santana de Parnaíba, Araçoiaba da Serra e Alambari (grupo “B”); Avaré, Bom Sucesso de Itararé e Paranapanema (grupo “C”); Quadra, Iperó e Tietê (grupo “D”); Mairinque, Taquarivaí e Iaras (grupo “E”); e Várzea Paulista, Arandu e Sete Barras (grupo “F”).

Completam o quadro de participantes, os times de Pirapora do Bom Jesus, Cajati e Alumínio (grupo “G”); Miracatu, Cananéia e Cabreuva (grupo “H”); Registro, São Miguel Arcanjo, Itararé e Pilar do Sul (grupo “I”); Tapiraí, Ribeirão Branco e Conchas (grupo “J”); Araçariguama, Iguape e Salto de Pirapora (grupo “L”); e Juquiá, Ibiuna e Itaí (grupo “M”).