Municí­pio inicia preparativos para disputar Jogos Regionais do Idoso





A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude deu início, neste mês, aos preparativos para a disputa dos Jori (Jogos Regionais do Idoso). Na tarde de quarta-feira, 18, a pasta divulgou boletim no qual informa os procedimentos a serem adotados para que os atletas possam estar na competição.

Os jogos são voltados para idosos, que recebem apoio do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. Em 2017, os atletas locais devem participar de 14 modalidades.

A competição será voltada para atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

De acordo com a secretaria, os participantes devem ser cadastrados e realizar exame médico. Cada município poderá inscrever entre 80 a cem participantes. Todos recebem camisetas que são utilizadas para identificação da delegação. O uso é recomendado tanto no trajeto de ida, como durante o período de permanência dos atletas nos alojamentos e no retorno a Tatuí.

Também conforme regulamento antecipado pela secretaria municipal, os uniformes dos jogos das modalidades masculina e feminina devem conter, obrigatoriamente, o nome do município. Precisam, ainda, exibir o logotipo do Fundo Social.

Neste ano, os Jori serão disputados na cidade de Bebedouro. Distante 334 quilômetros de Tatuí, o município-sede teve o nome confirmado no fim do ano passado. Para a nova edição do evento desportivo são esperadas delegações de 80 cidades. A competição tem realização prevista para meados de julho.

Tatuí integra a 8a região e, em Avaré, terminou a competição na 3a colocação dentre 36 cidades. A colocação é considerada uma das melhores do município.

Além dos primeiros regramentos da disputa e dos preparativos, a municipalidade divulgou expectativa de participação de atletas locais na Final Estadual do Idoso. Esta disputa reúne apenas os primeiros colocados por modalidade nos Jori.

Tatuí também tem chances de ter representantes em competição da Liga de Voleibol. A cidade pode competir na modalidade adaptado, na categoria feminina.