O lutador Leandro Henrique de Moraes, 28, conquistou no, final de semana, quatro medalhas de ouro na Copa Brasil de Kickboxing, realizada em Niterói, no Rio de Janeiro, entre os últimos dias 9 e 12 de outubro.
Professor faixa preta 2º DAN, o atleta registrou 100% de aproveitamento e obteve classificação para disputa a competição sul-americana, que será realizada em Santiago, no Chile.
Natural de Itu, mas morador de Tatuí, onde mantém academia de kickboxing, Moraes conquistou medalha de ouro nas modalidades “full contact”, “light contact”, “point fight” e “musical form”.
O campeonato, organizado nas categorias adulto e sub-17, valia como seletiva para o 9o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing. O evento, realizado no Rio de Janeiro, é o segundo maior do calendário oficial da modalidade esportiva no país.
As disputas foram realizadas no ginásio “Caio Martins”, com a presença de mais de 500 atletas, em diferentes categorias, a partir dos dez anos de idade.
“Ele venceu vários obstáculos, inclusive, a pesagem abaixo, para conseguir disputar. Ele é um grande guerreiro, e nosso exemplo”, disse Elisangela Klimeck, também praticante de kickboxing. “Ele está muito otimista e, inclusive, deverá participar do campeonato mundial em Dublin, na Irlanda, no próximo ano”, antecipou a aluna.
O kickboxing é um estilo de arte marcial e desporto de combate, frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou esporte de contato.