Mulher perde o controle de veí­culo e causa morte da neta





Na tarde da quarta-feira, 6, uma mulher de 55 anos conduzia um automóvel Celta quando atropelou e matou a neta, de anos 7, ao perder o controle do carro enquanto fazia uma manobra na rua Aparecida Cândido Camargo, no bairro Europark.

O acidente ocorreu depois que o avô da menina, um senhor de 63 anos, entregou o veículo para a esposa, a qual, segundo ele, faria um teste de pilotagem na sexta-feira, 8, para obter carteira de habilitação. Ela perdeu o controle, avançou sobre a neta, que estava na calçada com a mãe, prensando-a contra o muro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate e informou que, ao chegar ao local, a criança estava gravemente ferida. A equipe de resgate precisou levantar o veículo para retirar a menina, que estava debaixo do automóvel.

Ela foi levada ao pronto-socorro com lesões pelo corpo e inconsciente. No hospital, foi reanimada, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 22h.

A avó foi indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), devido à falta de habilitação, e responderá em liberdade. O enterro aconteceu na quinta-feira, 7, em um cemitério de Osasco.