MTur disponibilizará 13 capacitações para mão de obra turística

Da redação

O MTur (Ministério do Turismo) está com inscrições abertas para 13 cursos on-line e gratuitos. As capacitações foram divulgadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Elas têm o objetivo de promover a capacitação da mão de obra turística.

Os cursos são destinados aos profissionais de turismo, mas podem ser frequentados por pessoas que estejam em outras áreas e desejam ingressar no segmento. Ao todo, 13 capacitações estão disponíveis, incluindo as de idiomas, como: português, inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Para quem trabalha ou deseja trabalhar com vendas de pacotes turísticos, estão abertos os cursos de agências de viagem e turismo, geografia e turismo, geografia agregando valores a produtos e regiões, geografia e geopolítica na atualidade.

No setor de alimentos, há capacitações de higiene e controle de qualidade, higienização e segurança em meios de hospedagem, enoturismo e desenvolvimento regional, boas práticas de manipulação de alimentos no setor de serviços durante a pandemia da Covid-19 e gerenciamento de resíduos.

Os cursos contam com conteúdo didático desenvolvido pelo IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) e pelo IERO (Instituto de Educação de Rondônia (Acelibras), por meio de parcerias firmadas pelo Ministério do Turismo.

Por meio de nota enviada à imprensa, a pasta municipal de turismo ressalta que as pessoas devem aproveitar o momento para se capitar profissionalmente.

“O turismo é uma das ferramentas de geração de emprego e renda que pode ajudar a fortalecer a economia após o período pandêmico, pois movimenta diversos segmentos, entre eles, meios de hospedagem, estabelecimentos gastronômicos, agências de turismo, organizadoras de evento, transportadoras turísticas e outras empresas que prestam serviços nesta área de lazer e entretenimento”, destaca o titular da secretaria, Cassiano Sinisgalli.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho, no link: https://bit.ly/3wvuBtD.