Mostra finalista do Sesi segue com exibição de drama nacional nesta quinta

325





Divulgação

Camila Pitanga integra elenco de longa que será exibido em Tatuí e conta história de fotógrafo

 

A mostra finalista do “IX Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema traz aos tatuianos o filme “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, na quinta-feira, 5, às 19h30, no Sesi.

O filme, com entrada gratuita, não é recomendado para menores de 16 anos. O longa é um dos finalistas do festival, que neste ano ganhou abrangência nacional e contou com mais de 120 inscrições.

Com direção de Beto Brant e Renato Ciasca e Camila Pitanga no elenco, o filme conta a história do fotógrafo “quarentão” Cauby, que “troca o cimento das construções de São Paulo pelo verde das árvores de uma cidade no interior do Pará”.

No cenário amazônico, apaixona-se pela mulher do pastor Ernani, formando um perigoso triângulo amoroso.

O festival de cinema apresenta os destaques em mais de 53 unidades do Sesi no Estado. Em Tatuí, ainda serão exibidos: “ÁreaQ”, com a participação de Murilo Rosa, dia 12 de setembro, às 14h; “Coração Sujo”, dia 19, às 14h; e “Era uma Vez Eu, Verônica”, dia 23, às 19h30.

A mostra gratuita termina com “Sudoeste”, dia 3 de outubro, às 14h. Todos os filmes têm entrada gratuita.

O longa “ÁreaQ” conta a história de João Batista, fazendeiro abduzido por seres extraterrestres. “Corações Sujos” mostra a tragédia na vida do imigrante japonês Takahasi, que passa de homem comum, dono de uma loja de fotografia, a um assassino.

A apresentação do filme “Era uma Vez Eu, Verônica” mostra uma mulher recém-formada em medicina que atravessa momento crucial sobre a escolha profissional, laços afetivos e capacidade de lidar com a nova vida.

“Sudoeste” é a representação de um dia na vida de Clarice, quando ela percebe o descompasso com o cotidiano das outras pessoas “comuns”. Clarice tenta “entender a realidade e o destino daqueles à sua volta num tempo circular”.