Mostra cultural acontece para ‘salvaguardar tradição caipira’

Evento será neste sábado, com catira, cururu e outros estilos

Viola caipira é ícone de espaço que sedia eventos (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Neste sábado, 7, o Espaço Cultural de Tradição e Raiz “Rancho da Viola de Tatuí” promove, gratuitamente, a mostra cultural “Um Grande Encontro Caipira”. O evento tem início às 16h30, no próprio rancho, no bairro Congonhal.

Lá, o público prestigiará apresentações de dança catira, com os Tropeirinhos do Rancho; cururu; recomenda das almas; berranteio; e moda de viola, com as duplas Zé Rafael e Ariel e Ana Carolina e Larissa. Outra atração programada é a apresentação do cantor Wilson Sollo.

A mostra cultural visa “valorizar, dar continuidade e preservar a cultura caipira presente na história, nas memórias e nas lembranças do povo tatuiano”.

“Cada atração tem em sua existência uma carga simbólica imensurável e digna de celebração, já que contar a história e despertar o interesse na continuidade da cultura raiz é de suma importância para que a cultura não se perca no tempo”, menciona, em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura.

O espaço sedia eventos culturais desde 2005, todos sem fins lucrativos. Ele foi construído com materiais de demolição de casas antigas da cidade.

Para chegar até lá, basta seguir pela rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-127), sentido Capela do Alto. A entrada é à direita da pista, no Congonhal.

Uma vez na estrada, a indicação é seguir por, aproximadamente, 3.300 metros e entrar à direita. Depois, é preciso seguir por mais dois quilômetros.

O Rancho da Viola de Tatuí recebeu recursos da LAB (Lei Aldir Blanc), por meio do edital de cultura 02/2021 (concessão de prêmios inciso III). O espaço conta com apoio cultural da prefeitura. Mais informações pelo (15) 99785-9902.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome