Morte suspeita de Covid-19 é descartada por meio de exame

Tatuí confirma apenas um caso positivo da doença em 24 horas

14
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou na manhã desta sexta-feira, 5, ter descartado um óbito suspeito que estava na lista de suspeitos da Covid-19. Com isso Tatuí permanece sem mortes pela doença há mais de 20 dias.

O caso de morte descartada é de uma mulher de 79 anos que falecera na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de Misericórdia, na madrugada de quarta-feira, 3. O resultado do exame para a Covid-19 foi divulgado nesta sexta-feira, 5.

Nas 24 horas recentes, o órgão da Secretaria da Saúde ainda divulgou ter notificado um novo caso positivo da doença, além de 32 novos casos suspeitos e 38 descartados.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a UTI do hospital público tem capacidade para 15 leitos e dois pacientes estavam internados, ou seja, a taxa de ocupação é de 13%. Na ala de leitos clínicos, com capacidade para 22 pacientes, há três pacientes internados – taxa de ocupação de 13%. No hospital privado do município, não há pacientes internados.

Até a divulgação do boletim, atualizado nesta manhã, o município acumulava 77.631 notificações da doença, sendo cinco casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 59.257 descartados e 18.369 positivos.

Publicidade

Dos confirmados, 17.906 já estão recuperados (97,5%), 456 morreram e sete ainda estão em tratamento: três na Santa Casa e quatro em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos cinco estão em tratamento: dois em hospital e três na casa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome