Moradores do Jdim. Wanderley ‘marcam’ buracos com cones





Nesta semana com dias chuvosos, moradores tiveram dificuldade na locomoção por algumas ruas da cidade. O motivo é o alto número de buracos em algumas vias, como a rua Lauro Martins Proença, no Jardim Wanderley.

Ao caminhar pela rua, é possível observar diversos buracos, alguns tapados com terra e outros abertos. Nesta semana, nos dias de chuva, alguns moradores colocaram cones nos maiores buracos, para tentar evitar possíveis acidentes.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Vicente Aparecido Menezes, Vicentão, o asfalto do bairro “foi mal feito desde sua inauguração”. “As ruas do Jardim Wanderley nunca estiveram boas, porque já foram asfaltadas de maneira irregular”, afirmou ele.

Vicentão antecipou que o bairro, assim como outros atingidos, receberá a operação tapa-buracos nos próximos dias. “A operação é só um paliativo, o ideal é o recapeamento, mas, por enquanto, não temos verbas suficientes”, admitiu.

O vice-prefeito disse estar buscando recursos por meio de um programa de financiamento para poder recapear todas as ruas que sofrem com o excesso de buracos.

“Nós estamos buscando um financiamento de R$ 10 milhões para o recapeamento em alguns bairros, através do programa Desenvolve SP”, contou.

Vicentão afirma, também, que está buscando os recursos necessários para o recapeamento por meio de emendas de deputados estaduais e federais.

“Ontem mesmo (quarta-feira, 16), estive no Congresso e pedi recursos para que possamos realizar o recapeamento o mais rápido possível”, afirmou.

Outra dificuldade que o secretário diz encontrar é o baixo número de profissionais para administrar tantos bairros. “São muitos bairros, e é difícil a gente atender todo mundo. Hoje mesmo (quinta-feira, 17), só temos duas equipes com sete a oito pessoas em cada uma”, apontou Vicentão.

Segundo ele, com a verba, todos os bairros que sofrem com o problema seriam recapeados, “mas alguns merecem cuidados especiais”. “Claro que vamos recapear todas as ruas esburacadas, mas vamos priorizar as vias em que passam muitos ônibus e caminhões e as que têm muitos comércios”.

Vicentão disse lamentar a situação em que os moradores das ruas mais esburacadas têm que passar, mas acredita que logo poderá melhorar a situação.

“É um período muito complicado, principalmente porque teremos fortes chuvas até março, mas, se Deus quiser, os recursos vão chegar e vamos melhorar muito a cidade”, finalizou o vice-prefeito.