Miss Tatuí plus size não avança em etapa de concurso nacional

Da redação

Grasiane Santos Pereira, miss Tatuí plus size, não conseguiu classificar-se à etapa seguinte do “Miss Brasil Plus Size 2020 Virtual”. Ela precisava receber, pelo menos, mais 51 “curtidas” no Facebook para alcançar o número suficiente para avançar à terceira fase do concurso nacional.

Na primeira e segunda etapas, as 29 candidatas demonstraram a “desenvoltura” através do método “ProtagoMiss”, idealizado por Taiane Celice, responsável pelo “Grupo sua Linda”, organizadora do concurso, além de contarem com a ajuda da “torcida” para seguirem no concurso.

Classificaram-se à terceira fase as 15 concorrentes que receberam mais curtidas nos perfis oficiais do Miss Brasil Plus Size, sendo dez no Instagram e cinco no Facebook. A votação virtual encerrou-se na sexta-feira da semana passada, 25 de setembro.

Ao término, a tatuiana alcançou a sexta colocação no Facebook, com 427 curtidas e 154 compartilhamentos. As candidatas Dieny Riggo, classificada na quarta posição, e Júlia Bourscheidt, na quinta, receberam 54 e 50 “likes”, respectivamente, a mais que Grasiane.

Já no Instagram, até o final da tarde do dia 22 de setembro, a miss tatuiana havia recebido 281 curtidas e 543 comentários (o número de compartilhamentos não estava visível).

Naquele momento, outras 18 concorrentes estavam com mais curtidas que ela – a organização não disponibilizou o número de curtidas das candidatas após o término da etapa.

Na terceira etapa, conforme a organização do concurso nacional, as 15 candidatas terão oito dias para cumprir o desafio de “transformar uma mulher através do método ProtagoMiss”.

No próximo sábado, 10, às 19h, os perfis oficiais do concurso postarão as “transformações” e, na sequência, iniciarão a votação da torcida – assim como nas fases anteriores -, encerrando-a no dia 20 de outubro, às 23h59.

Passarão à quarta e última fase do concurso as dez concorrentes mais votadas, sendo oito através do Instagram e duas pelo Facebook.

“Na decisão”, prevista para 24 de outubro, as dez finalistas farão uma prova e serão avaliadas por júri técnico, o qual anunciará a vencedora do Miss Brasil Plus Size 2020. O evento será transmitido pela internet.