“MHPS” promove ato em memória do professor Chico Pereira nesta 6ª

Evento também homenageará a prefeita Maria José Vieira de Camargo

1
Ato será transmitido ao vivo pelo canal oficial do museu no YouTube (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da Secretária de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, apresenta nesta sexta-feira, 13, às 19h, o ato em memória “A Caridade de Chico Pereira”.

O ato será transmitido ao vivo do MHPS pelo canal do museu no YouTube no https://youtu.be/abHgzoAUIsM  e registrará uma homenagem a prefeita Maria José Vieira de Camargo, falecida no domingo, 8.

O evento contará com a participação de Cassiano Sinisgalli, secretário de Cultura e Turismo; Alessandro Bosso, secretário de Desenvolvimento Social; Rosa Maria, do projeto envelhecer com qualidade de vida, e depoimentos de Sonia Maria Riberio da Silva, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí e voluntárias do Fusstat, além de apresentação cultural do Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí.

Ao término do ato será exibido o vídeo gravado, em 12 de agosto de 2018, por Pedro Henrique de Campos, e parte do acervo do museu, que registra o ato em memória de Francisco Evangelista Pereira de Almeida (Chico Pereira), um dos fundadores da Sociedade São Vicente de Paulo, de Tatuí.