Menor de 17 anos é flagrado com revólver com cartucho 22 í­ntegro

540





Durante patrulhamento de rotina na madrugada de domingo, 21, a GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu um revólver municiado com um adolescente de 17 anos. O flagrante ocorreu às 3h40, na rua João Abrame, no Jardim Santa Rita de Cássia, depois de o menor ter “esboçado atitude suspeita”.

Conforme a equipe que registrou a ocorrência, o menor portava uma arma calibre 22 municiada, com capacidade para sete tiros. O revólver estava com a numeração raspada e continha um cartucho “íntegro”, sendo localizado em revista pessoal e entregue pelos guardas no plantão da Polícia Civil.

Também na delegacia, o menor acabou sendo liberado na presença de um responsável. Ele responderá por ato infracional por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Conforme material disponibilizado pelo MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo, revólveres, pistolas e carabinas que utilizem calibres 22 denominados de “short” e “long rifle” são de uso permitido. Já as armas com calibres 22 “Remington Jet Magnum” e “Winchester Magnum”, têm uso restrito.

Segundo a GCM, o menor foi liberado em função de o ato infracional ter sido cometido “sem violência ou grave ameaça à pessoa”. Nesse caso, pela arma não ter sido usada contra a equipe que fez a abordagem, ou em algum tipo de delito.

Ainda na semana passada, a Guarda deteve dois homens e recuperou uma bicicleta furtada. Alexei Ribeiro e Valdecir Rodrigues de Melo Alves tiveram as condições de procurados constatadas após procurarem o Poupatempo.

Conforme os guardas, Ribeiro recebeu voz de prisão às 9h20 do sábado, 20. Um funcionário da unidade de Tatuí acionou a GCM depois de verificar que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, que permaneceu detido.

No dia anterior, outro funcionário do Poupatempo ligou para a corporação para informar que havia uma pessoa procurada pela Justiça. Alves foi detido às 14h20.

Também na sexta-feira, 19, uma guarnição recuperou uma motocicleta furtada após receber denúncia anônima às 20h35. O veículo estava na rua Imaculada Anunciata Araújo, no Parque San Raphael, tendo sido abandonado.