Meninas vencem pela 2ª vez e têm vaga por antecipação





Tatuí está garantida para a próxima fase da “Copa TV Tem de Futsal” na categoria feminina. A equipe local carimbou passaporte para a semifinal da competição por antecipação ao vencer Itapetininga em seu segundo compromisso. O confronto aconteceu na noite de sexta-feira da semana passada, dia 10.

As tatuianas enfrentaram as donas da casa no Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”. Elas entraram em quadra às 19h30, abrindo a rodada que encerrou as disputas na semana passada. Contra Itapetininga, a seleção feminina de Tatuí venceu pela diferença de um gol. O duelo terminou com o placar de 3 a 2.

Na mesma noite, Itapeva também passou por Taquarivaí. Essas duas equipes disputam o segundo grupo da feminina, composta, ainda, por Taquarivaí.

No grupo das tatuianas, o de número um, Tatuí joga contra Itapetininga, Avaré e Boituva. O selecionado boituvano ocupa a segunda posição, ficando atrás das tatuianas. A equipe de Boituva soma seis pontos (a mesma quantidade que as meninas locais) e tem saldo de gols “pró” maior que Tatuí. Contudo, Boituva já realizou todas as três partidas da fase classificatória.

As duas primeiras seleções já garantiram classificação para a semifinal da competição. Itapetininga e Avaré não têm mais chances de continuar na luta pelo título. As itapetininganas registraram uma vitória e duas derrotas, somando três pontos.

Já Avaré, que faria o último duelo contra as tatuianas na noite de ontem, terça-feira, 14, não tem mais chances de prosseguir. O time perdeu os dois primeiros compromissos e, mesmo que vença as tatuianas, somaria somente três pontos.

No grupo de Itapeva, tanto Taquarivaí como Itararé podem continuar na competição. Os dois times perderam por 4 gols para Itapeva ao longo da etapa de classificação. No confronto direito, um dos oito critérios adotados pela organização para desempate, as equipes concluíram jogo em empate por 1 a 1, resultando em mesmo número de gols marcados, sofridos e saldo de gols.

O regulamento prevê, nesse caso, que a vaga seja ocupada pela equipe que tiver o menor número de cartões vermelhos. Caso as equipes tenham a mesma quantidade, o critério passa a ser de cartões amarelos. Sendo verificado que o empate persiste nesse critério, o regulamento prevê escolha por sorteio.

Na masculina, o selecionado de Tatuí segue com a segunda posição do grupo quatro. Cerquilho terminou a etapa classificatória como líder, com seis pontos.