A. França nocauteia adversário no 3º round





MMA+

Mesmo com corte no supercílio, França levou adversário ao chão

 

O maior evento de luta da América Latina teve representante de Tatuí entre os vencedores. Ariston França participou do “Jungle Fight 76” na noite de sábado, 11. Treinado por Herman Gutierrez, ele integra a equipe Gutierrez Team.

Lutador de MMA (artes marciais mistas), França derrotou Carlos Eduardo no Ginásio Municipal “Prudente de Moras”, em Itu. Ele nocauteou o adversário no 3º round e ajudou a equipe sorocabana a obter três títulos na competição.

França mostrou “um chão muito afiado e uma trocação nota dez”, França finalizou a luta no primeiro minuto do 3º round. Contando com apoio da torcida, o tatuiano não se abalou mesmo depois de sofrer um profundo corte no supercílio direito.

O 1º round terminou de modo equilibrado, com os dois seguintes dominados pelo lutador local. Incentivado pela torcida, França imprimiu um “ritmo alucinado” e precisou ser atendido por equipe médica na arena. Os profissionais avaliaram no ringue o corte no supercílio do atleta, liberando-o em seguida.

A luta teve continuidade de maneira também intensa, mas mais “amarrado” no 2º round. Carlos Eduardo chegou a acertar bons golpes em França, atingindo a cintura dele. O tatuiano conseguiu se levantar e revidar com “bons golpes”.

No 3º round, Carlos Eduardo mostrou cansaço e abriu a guarda para os golpes de França. O lutador de MMA venceu o adversário em exatos 1min02s.

O atleta comemorou com a torcida o resultado, sendo informado, após a divulgação, de que vai voltar para as próximas edições juntamente com o adversário.

Além de França, outros dois atletas da Gutierrez Team tiveram participações vitoriosas. Os destaques ficaram para a sorocabana Éricka Almeida, que finalizou a chinela Jennifer Gonzalez; e Willian Kuraçá, de Iperó, que “castigou” Pica-Pau, com um cruzado de direita “bem aplicado” no queixo.

Já Diego Paiva não conseguiu repetir o feito dos amigos. Representante de Salto, o lutador foi finalizado aos 38 segundos do 3o round por Herbert “Índio” Reis.