Meninas vão ‘com tudo pra cima’ de adversárias no iní­cio de torneio

536





As meninas que atuam em duas equipes representantes de Tatuí partiram com tudo para cima das adversárias nos primeiros compromissos válidos pelo “Cruzeirinho 2014”. Na competição de futsal, as equipes das categorias sub-15 e sub-17 venceram as adversárias no Ginásio do Éden, em Sorocaba.

As partidas aconteceram no sábado, 13, com início às 9h. Primeira a entrar em quadra, a equipe sub-15 simplesmente massacrou as adversárias do CM Marina Fernandes, de Santana do Parnaíba. As tatuianas carimbaram 8 tentos contra 0.

Na sequência, também no Éden, a equipe da Prefeitura de Tatuí participante da sub-17 bateu Capão Bonito. Iniciado às 9h30, o duelo entre as meninas terminou em um 1 a 0.

Também no final de semana, outras duas equipes do município tiveram participações na competição regional. Nos confrontos de domingo, 14, a Secretaria de Esportes da cidade perdeu o primeiro jogo pela sub-16 e venceu o segundo, pela sub-14.

Os selecionados de Tatuí competiram no Centro Esportivo “Dr. Pitico”, também em Sorocaba, contra o combinado formado pelo Genoma Coloral e Núcleo Itu, da cidade de Itu, pela sub-16, e contra o Sérgio Futsal e Temperos Aipo, pela sub-14.

No primeiro jogo, às 14h30, a equipe tatuiana perdeu por placar “sonoro” de 6 a 1. No segundo, descontou, vencendo o time adversário pelo placar de 3 a 1.

Além dessas equipes, Tatuí também está representada na competição pelo Clube de Campo. Os campestres venceram as duas partidas das quais participaram no final do mês passado. Os jogos do domingo, 31, aconteceram no Ginásio Municipal “Dr. Gualberto Moreira”, também situado em Sorocaba.

No confronto das 16h, o Clube de Campo bateu o ABFC Supermercado Rugine, de Pilar do Sul, por 5 a 1, pela sub-08. Em seguida, às 16h30, os campestres voltaram a vencer. Desta vez, pelo placar de 1 a 0 contra o União São Guilherme, pela sub-14.

Conforme tabela disponibilizada pela organização, pela sub-08, o Clube de Campo fará próximo jogo contra o combinado formado por Brazuca, Confiab e Rossi Vieira.

Os campestres também disputam o grupo “B” da sub-10, pelo qual enfrentarão o Sedesp, KGB Futsal Branco; e os grupos “A” da sub-12 e sub-14 e “B” da sub-14. Nesse último, Tatuí conta com a equipe da Secretaria de Esportes de Tatuí, que fez confronto com Sérgio Futsal, Temperos Aipo.

Já o Clube de Campo tem como próximo compromisso, pelo grupo “B” da sub-14, o combinado formado pelo Sedesp e KGB. Os adversários são de Votorantim.

Outras duas equipes completam o quadro dos selecionados de Tatuí que estão na briga pelo título da competição de futsal. As equipes são da Secretaria de Esportes, no grupo “B” da categoria sub-16, e integrando a categoria sub-17.

Mais de 300

O Torneio Cruzeirinho de Futsal totalizou 307 equipes inscritas em sua 34a edição. Os dados são da Secretaria de Esportes de Sorocaba, que encerrou no dia 8 de agosto o prazo de recebimento das fichas de agremiações de Sorocaba e região.

Em 2014, a competição segue o nome padrão adotado pela FPF (Federação Paulista de Futsal). Ela usa números pares para determinar as faixas etárias dos atletas.

Deste modo, o torneio de futsal conta com disputas nas categorias sub-08, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. A exceção fica por conta da categoria sub-17 e também da disputa entre as meninas, que será dividida entre a sub-15 e a sub-17.