Astec vence amistoso contra time de surdos no domingo

253





Divulgação

Técnico Adilson e os jogadores Mário, Alessandro, Pedro Pires, Renato Palmeira, Fabiano Freitas e Renato Chico

 

O time de futsal da Astec (Associação dos Surdos de Tatuí Esporte Clube) venceu amistoso promovido em Jaú no final da semana passada. A confraternização esportiva aconteceu no domingo, 14, contra equipe da Associação de Surdos de Jaú.

Conforme divulgou Leonides Bertolaccini Rodrigues, a Tili Bertolaccini, os atletas da entidade venceram os donos da casa pelo placar de 6 a 4. O resultado deixou “a delegação toda animada para os próximos jogos”.

A Astec venceu com gols de Fabiano Freitas, Renato Palmeira e Alessandro. Os três marcaram dois tentos, cada.

O time de Tatuí surgiu a partir de trabalho de mudança de perfil da instituição anunciado em 2013. Até junho do ano passado, a entidade chamava-se AST (Associação dos Surdos de Tatuí) “Lúcia Arruda Bertolaccini”. Naquele mesmo mês, ela oficializou novo nome, incluindo o esporte na sigla.

Conforme declarou Tili, na época, a diretoria decidiu “transformar-se” por conta da ajuda. A partir do esporte, ela obtinha mais ajuda do que como associação, propriamente dita. “Por incrível que pareça é isso que acontece”, disse.

Em função disso, a entidade decidiu alterar a nomenclatura e aumentar ainda mais o campo de atuação, agregando atividades físicas. Passou, a partir daí, a estruturar melhor o trabalho esportivo com equipe de futsal, por exemplo.