Mais de dez ciclistas locais vão ao pódio em Laranjal Paulista

770
Ciclista Daniela Lima enfrenta um dos obstáculos da prova de MTB (foto: Cassiano Falcão)

Tatuí teve 11 representantes em pódios de nove categorias na sétima etapa da “Maratona Tietê Mountain Bike”. A prova de MTB (mountain bike) foi disputada na manhã de domingo, 21, na cidade de Laranjal Paulista.

Conforme os organizadores, “a maratona nasceu da paixão pelo MTB e possui o objetivo de incentivar a prática de esportes que conscientizem a importância da educação ambiental”.

Na sétima edição, “a prova inovou na montagem do percurso e estrutura do evento, para surpreender os participantes em 2018”. Em um dos obstáculos do trajeto, os ciclistas tinham de subir por cima de um veículo.

Ainda segundo os organizadores, “a maratona é um sucesso entre os praticantes da modalidade e entrou para o calendário dos principais eventos do estado, atraindo ciclistas de diversas cidades paulistas”.

O ciclista de Tatuí Euller Magno, da equipe Funvic, alcançou a primeira posição na categoria “pró-sub-25”. O desempenho dele foi tão positivo que ainda conquistou a “geral pró”, campeão entre todos os homens que participaram da maratona.

A cidade conquistou mais quatro títulos de categoria: com Sandro Rodrigues, da equipe Raji, na “veterano A pró”; Jocelyn Fiusa, na “veterano C”; Rafael Delaroli Bazzo, da equipe Vaca Veia, na “máster A pró”; e Gabriel Henrique Aquino, também do Vaca Veia, na “máster B pró”.

Em duas categorias, o município subiu ao pódio com dois representantes. Os atletas do Vaca Veia, Ramón Pérez Domingues foi o terceiro colocado e Leandro Souza, o quarto, na “sub-30 pró”.

Na “máster A”, Tatuí teve o ciclista Marco Roberto, do Vaca Veia, na terceira posição, seguido de Júnior Ramos, da equipe Duas Rodas, na quarta.

Mais duas atletas tatuianas concluíram a disputa garantindo lugar no pódio: Daniela Lima, da Raji, foi a quarta colocada na “pró-elite”; e Zenilda Braz Machado, da Duas Rodas, alcançou a quinta posição na “máster feminina”.