Dois terços da população do município têm casa própria

A enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), ao longo da semana, apontou que 65% dos tatuianos residem em casa própria. Os demais, 35%, por consequência, não possuem esse bem imóvel.

O assunto esteve em pauta devido ao convênio assinado com a prefeitura pelo qual a CDHU deve entregar, até o próximo ano, 160 unidades habitacionais destinadas à população de baixa renda.

A informação é da prefeita Maria José Vieira de Camargo, anunciada dia 16, durante a cerimônia de entrega das chaves de 20 casas, no Jardim Europa, às famílias procedentes de área de risco.

Para a próxima pesquisa, o tema é a agricultura efetivada no município. Agricultores tatuianos estão exibindo as atividades desenvolvidas na área rural em uma mostra no Centro Cultural.

Aberta na quinta-feira, 25, a exposição segue até a quarta-feira, 31, integrando a 1ª Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade, que tem como objetivo levar mais informações à população sobre o trabalho dos agricultores.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi, observou que, em geral, há desconhecimento sobre as dificuldades de se levar o alimento do campo até a mesa do consumidor (reportagem nesta edição).

Sendo assim, a enquete pergunta: “Você já teve oportunidade de acompanhar alguma atividade agrícola em Tatuí?”.

As opções de respostas, “sim” e “não”, podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 2 de agosto, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 4.