Da redação
A maioria dos leitores que participou da enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso em seu site (www.oprogressodetatui.com.br) demonstrou pessimismo com o desenvolvimento do município neste ano.
A pergunta buscava saber qual o grau de expectativa da população com relação a 2025, obtendo as respostas: 35% “péssimo”, 29% “regular”, 29% “ruim” e 7% “ótimo”.
A partir deste sábado, 18, a questão passa a ser a instalação do sistema 5G em Tatuí, tratado em editorial nesta edição e cujo início do processo teve aprovação pela Câmara Municipal.
No dia 13 do mês passado, a prefeitura formalizou a lei que trata sobre a infraestrutura para viabilizar a tecnologia 5G em Tatuí. O projeto de lei 77/2024, aprovado pela Câmara Municipal na Legislatura anterior, dispõe sobre o suporte para uma estação transmissora de radiocomunicação (ETR) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Assim, a enquete pergunta: “Em que grau você acredita que Tatuí pode ser impactada com o sistema de internet 5G?”. As respostas são: “alto”, “médio” e “baixo”, as quais podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 24.