Maioria diz que a qualidade da mão de obra em Tatuí é regular

Da redação

Praticamente um terço dos que responderam à enquete semanal do jornal O Progresso, pelo portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), indicou que a qualidade da mão de obra em Tatuí é “regular”.

Essa foi opinião de 35% dos leitores. As demais respostas à questão somaram: “boa”, 26%; “péssima”, 22%; “ruim”, 13%; e “ótima”, 4%.

Esse foi o assunto da enquete devido ao governo de São Paulo estar oferecendo cursos do QualificaSP em Tatuí. O pedido foi intermediado pelo Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba, Itapetininga e Tatuí (PRMSIT) e respondido “em tempo recorde” pela Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante (CETTPRO).

Para o próximo período semanal, a partir deste sábado 9, a pesquisa aborda a nova unidade de saúde animal. Desde quando foi inaugurada, no dia 17 de novembro de 2023, a UBS animal de Tatuí, destinada ao atendimento de animais em situação de vulnerabilidade, havia atendido 580 bichos até a esta quarta-feira desta semana, 6.

A iniciativa, voltada especificamente para a proteção de animais contra maus-tratos, integra o Departamento do Bem-Estar Animal, parte da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (reportagem nesta edição).

Diante disso, o jornal pergunta: “Para você, qual a importância de uma unidade de saúde animal?”. A questão pode ser respondida até o dia 15 com as opções: “muito importante”, “importante”, “regular”, “pouco importante” e “nenhuma importância”. O resultado será divulgado na edição do dia 17.