Maioria diz conhecer acervo do Museu ‘Paulo Setúbal’ de Tatuí

Da redação

A maioria da população, apurada em extrato pela enquete semanal do jornal O Progresso, indicou conhecer o acervo do Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí. Essa foi a resposta de 56% dos participantes, enquanto outros 44% indicaram não conhecer o equipamento cultural.

O tema esteve em pauta devido à recente apresentação, pelo secretário-adjunto do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Rogério Vianna, do novo projeto de expografia do espaço, em reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Para esta próxima semana, novamente os golpes por ligações e mensagens, que têm atingido prioritariamente pessoas da terceira idade, voltam a ser motivo de questionamento.

Entre várias ocorrências (duas registradas na coluna Policiais desta edição), um homem de 61 anos sofreu estelionato ao receber uma ligação, pelo celular, de uma pessoa que se passava por funcionário de uma instituição bancária. Ele acabou perdendo R$ 30 mil.

Por sua vez, uma mulher de 65 anos, aposentada, também foi vítima. Ela recebeu mensagens via WhatsApp de dois números diferentes, cujos remetentes se apresentaram como representantes de uma suposta “empresa de prêmios”. Em dinheiro, a vítima acabou lesada em R$ 2.000.

Assim, a pergunta é: “Você já teve algum idoso em sua família que acabou vítima de estelionato por telefone?”. As respostas, “sim” ou “não”, podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui