A maioria dos leitores de O Progresso afirmou que não contribuiu com as vítimas afetadas pelas chuvas que caíram em meados deste mês. Enquete com o tema foi realizada pelo site do jornal entre a sexta-feira, 22, e a sexta-feira, 29.
Pela pesquisa, 67% dos internautas afirmaram que não colaboraram com os moradores atingidos pelas cheias e 33% disseram contribuir com a situação.
A votação da enquete semanal acontece por meio de “O Progresso Digital” (oprogressodetatui.com.br), na seção “sua opinião”. Nesse espaço, o jornal, agora, propõe nova discussão.
Depois das fortes chuvas, os rios atingiram um volume de 8,2 metros e muitos estragos aconteceram na cidade. Uma árvore de grande porte, na Praça da Matriz, precisou ser retirada porque as raízes e a estrutura acabaram sendo comprometidas.
As precipitações dos últimos dias chuvosos, os quais resultaram em um dos maiores volumes de água da história, deixaram 83 famílias desalojadas, segundo a Coordenadoria da Defesa Civil de Tatuí.
Os bairros mais atingidos pelas cheias foram Americana, Mirandas, Jardim Thomaz Guedes e Santa Rita.
Nesta semana, a enquete aborda novamente a Santa Casa, que acabou tendo a administração “requisitada” pela Prefeitura. Na prática, o hospital passa a ser administrado pelo Executivo municipal (reportagem nesta edição).
Em razão disso, o jornal questiona: “Você acredita que a Santa Casa será melhor administrada sob a responsabilidade da Prefeitura?”.
As respostas são “sim” e “não”. A pergunta pode ser respondida a partir deste sábado, 30, até a sexta-feira, 5. O resultado da enquete será divulgado na edição de 7 de fevereiro.