Magrão é empossado na Câmara de Tatuí e fala sobre projetos

Criação de gabinete móvel é uma das ações previstas pelo vereador

Posse do vereador Leandro Magrão na Câmara de Tatuí (foto: Reprodução)
Da reportagem

O guarda civil municipal Leandro de Camargo Barros, Magrão (Cidadania) tomou posse como novo vereador na reunião semanal dos parlamentares de segunda-feira, 8, na Câmara Municipal.

Magrão, que era suplente, foi convocado ao cargo, na semana passada, para preencher a cadeira de João Francisco de Lima Filho, o João JJ, do mesmo partido, que assumiu a Secretaria de Obras e Infraestrutura no lugar de Marco Luiz Rezende.

Este é o primeiro mandato de Magrão na Casa de Leis. O parlamentar teve 602 votos em 2020. “Esta foi uma posse aguardada, buscada há muito tempo e que se realizou de uma forma espetacular”, declarou o vereador.

A O Progresso de Tatuí, o parlamentar falou sobre o início na carreira política e os projetos que pretende apresentar. Contou ter começado a carreira política em 2008, quando convidado. “Nunca tinha pensado nisso, mas sempre trabalhei ajudando e servindo outras pessoas”, sustentou.

O trabalho começou dentro da Igreja Católica, com o grupo de jovens, em 1996. “Mais de 12 anos trabalhando com o grupo de jovens fizeram criar dentro de mim essa sensibilidade de ajudar o próximo, sem esperar nada em troca. Isso me motivou a estar como vereador, para abrir portas para que eu possa ajudar outras pessoas”.

Em 2008, disputando a primeira eleição, ele obteve 558 votos, não conseguindo a eleição. Em 2012, decidiu não participar do pleito, mas trabalhou “nos bastidores”, pedindo votos para os candidatos do partido.

Já em 2014, tentou vaga na Assembleia Legislativa, ao cargo de deputado estadual, conquistando pouco mais de mil votos, e, em 2016, também atuou buscando apoio a outros candidatos.

“Em 2020, novamente resolvi sair candidato. Sem apoio financeiro e somente com a parceria de pessoas que acreditaram em mim e, de forma voluntária, ajudaram a divulgar meu nome. Fiquei como suplente”, conta.

Agora, na Casa de Leis, o vereador disse pretender atuar de forma “participativa, deixando o gabinete aberto para ouvir as demandas da população”.

Dois projetos seriam voltados “a dar voz à comunidade”. Um deles é o “Gabinete 24h”, que visa disponibilizar um canal de comunicação gratuito à população pelo (15) 99882-2123, para ligação ou mensagem via WhatsApp.

Conforme Magrão, o serviço já está em funcionamento e serve para receber sugestões, dúvidas e solicitações. “Por exemplo, se em frente à sua casa tem um buraco ou se existe algum outro problema, é só tirar uma foto, mandar com o endereço e localização, e nós vamos solicitar resposta da prefeitura ou o reparo, no que for necessário”, argumentou.

Por este mesmo número, o cidadão também pode solicitar visitas ao bairro, reunião e outras demandas. “Já chegaram diversas solicitações por meio deste canal, de troca de lâmpadas, retirada de lombada, entre outros serviços. É uma forma mais rápida da população conversar com o vereador”, apontou.

Outro projeto é a criação de um “gabinete móvel”, para que o vereador possa ouvir “de perto” as necessidades da população aos finais de semana, feriados e períodos noturnos. O atendimento deve ser divulgado nos bairros antes da data.

“A intenção é fazer o serviço funcionar nos horários de folga da população. Muitas vezes, por conta do trabalho, as pessoas não conseguem chegar até os vereadores, já que os gabinetes funcionam no mesmo horário de expediente das empresas”, declarou Magrão.

O vereador terá 11 meses de trabalho na Casa Legislativa e diz ainda ter muitos projetos para colocar em prática. Sobre a forma de atuar na Câmara, ainda disse que deve manter uma postura “conciliadora”.

“Tenho o meu jeito de pensar, meus princípios éticos e cristãos, e pode haver embates, tenho consciência disso, mas que sejam baseados em conversa, para que se chegue em um resultado que seja bom para a população”, concluiu.

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.