Leitor prefere que Plurianual priorize saúde, aponta enquete

263
Publicidade





Por meio de enquete semanal, o jornal O Progresso consultou a opinião dos leitores sobre o Plano Plurianual. Para tanto, questionou: “Qual área deveria ser prioridade da gestão pública?”.

A “saúde”, com 64% dos votos, foi a mais votada. “segurança” e “educação” ocuparam uma posição secundária, com 17% e 11%, respectivamente; “mobilidade urbana” (6%) e “meio ambiente” (3%) foram os menos clicados.

A questão foi proposta após a Câmara Municipal receber da Secretaria Municipal da Fazenda, Finanças e Planejamento o PPA (Plano Plurianual). O documento estabelece as diretrizes e metas que deverão ser seguidas pelo governo municipal no período de quatro anos.

Com o PPA, os administradores municipais são obrigados a traçar todas as ações no período. O plano apresenta as sugestões e debates levantados nas audiências públicas realizadas no período de 22 a 26 de julho “em pontos estratégicos da cidade”.

Publicidade

As audiências debateram temas nas áreas de educação, segurança pública, saúde, trânsito e transporte, mobilidade urbana, infraestrutura, amparo social e meio ambiente.

Consta em material divulgado pela Prefeitura à imprensa que mais de 500 munícipes participaram dos eventos públicos.

Para esta semana, o bissemanário traz como tema a utilização de espaços históricos do município para realização de eventos, como consta em notícia publicada nesta edição. A primeira ação nesse sentido é o “Festival de Comida de Boteco” que acontecerá na fábrica São Martinho.

Participarão do evento o Armazém Santa Luiza, Bar e Petiscaria Tony Caranguejo, Boteco do Piteko, Café Canção, Fagner, Djavan, Capitão XV, Cazavelha Bar e Cozinha, Choupana Bar, Chilli, Colina’s Bar, Fábrica de Cultura Santo Antônio – Santos Frios, Pizza do Santo, Caldos Agni, Lanchonete e Pastelaria Tambelli, Pesqueiro Três Marias, Pimenta Salsa e Sans Café.

O festival tem como proposta prestigiar os comerciantes da cidade e suas especiarias e abre “um leque de possibilidades” para utilização do espaço tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), do Estado de São Paulo.

Em função disso, O Progresso apresenta a seguinte questão: “Caso a fábrica São Martinho passasse a sediar eventos, qual tipo você gostaria que fosse realizado?”. As opções são: “exposição”, “show”, “gastronômico” ou “festas”.

A pergunta da enquete será aberta à votação a partir da tarde deste sábado, 14, na página principal do site do bissemanário. Os leitores podem participar da pesquisa virtual por meio do portal www.oprogressodetatui.com.br, sendo possível verificar o resultado parcial.


Publicidade