Guarda Civil Municipal pode realizar treinamentos de tiro





O inspetor da GCM (Guarda Civil Municipal), Fábio Luciano Leme, poderá aperfeiçoar a tropa com treinamento de armamento e tiro. Ele foi aprovado no processo seletivo para instrutor.

As avaliações, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, aconteceram nos dias 27, 28 e 29 de agosto. O credenciamento do oficial foi realizado pela Polícia Federal.

O teste aconteceu em São Paulo e teve a participação de agentes de diversas instituições armadas do país. O certificado habilita para registro, transferência ou porte de arma de fogo, de acordo com a legislação, tanto para civis quanto para corporações.

O exame é dividido em etapas: prova escrita e oral de conhecimentos técnicos; prova prática de montagem e desmontagem de armamentos diversos; prova prática de tiro em alvos “humanoides” e multicores de fogo central.

Segundo o comandante da GCM, tenente José Carlos Ferraz Fiuza, o município poderá estender o curso de tiro a todos os oficiais do agrupamento.

Ele afirma que os soldados do agrupamento terão a oportunidade de, a qualquer tempo, submeter-se ao exame periódico obrigatório exigido pela lei 10.826/2003, que se refere ao Estatuto do Desarmamento.

“Vale ressaltar, ainda, a economia, já que cada curso desses tem custo médio de R$ 30 mil. Trata-se de um avanço incontestável”, argumentou.