Um Volkswagen pertencente a uma família de Tatuí fez sucesso no Estado do Paraná. O veículo, denominado de “Gertrudes”, integrou o DNK “Dia Nacional da Kombi”, nos dias 2 e 3, na cidade de Curitiba.
A família residente em Tatuí percorreu 423 quilômetros para estar na programação. De acordo com o proprietário da “Gertrudes”, o produtor cultural Rogério Aparecido Miranda, a edição 2017 registrou recorde nacional, com fila “gigantesca” de vans.
“Algo nunca visto nas Américas”, enfatizou ele.
Miranda informou que a organização previa uma fila com mais de 800 metros de extensão. Entretanto, os veículos alinhados ocuparam 1.200 metros. Segundo contou o produtor cultural, o feito foi acompanhado pelo RankBrasil, entidade que registra e homologa recordes brasileiros e internacionais.
Os participantes comemoraram 60 anos de fabricação da primeira unidade do veículo no país. “A Kombi tornou-se não só sinônimo de saudosismo, mas de união, com um megaencontro numa festa que atraiu milhares de pessoas”, disse Miranda.
Depois de integrar o desfile, a família tatuiana participou de outro momento. A Kombi Gertrudes esteve alinhada junto aos demais veículos, que seguiram o ano de fabricação (de 1959 a 2014), para o registro fotográfico.