Karateca de Tatuí conquista medalha em disputa nacional

1347
Tatuiano conquistou a medalha de prata na categoria master A (foto: divulgação)

No sábado, 23, o atleta tatuiano Danilo Miller Iafelix se sagrou vice-campeão da etapa Santa Catarina do Campeonato Brasileiro de Karatê, organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê).

O evento ocorreu entre os dias 21 e 24, no ginásio “Cau Hansen”, em Joinville (SC). Contou com 1.546 inscritos, representando 19 Estados brasileiros.

Iafelix conquistou a medalha de prata na categoria máster A, de 32 a 35 anos, faixas roxas acima. Com o resultado, obteve classificação para a final nacional, a ser disputada de 16 a 21 de outubro, em Contagem, Minas Gerais.

O karateca conquistou a faixa preta no ano 2000 e, neste evento recente, atingiu a marca de cem campeonatos disputados. Ele representou a seleção paulista da FPK (Federação Paulista de Karatê), a qual sagrou-se campeã geral entre todos os Estados.

Atualmente, o atleta representa a cidade de São Bernardo do Campo e estava voltando a competir após um período lesionado.

“Graças a Deus, consegui ficar entre os melhores do Brasil. Fiquei afastado mais de um ano das competições devido a ter passado por uma cirurgia no joelho, havia rompido o ligamento cruzado anterior. Após muita paciência e fisioterapia, consegui voltar a competir. Agradeço a todos que torcem por mim e ao CT Ariston França, de Tatuí, que cedeu a sua academia e equipamentos, facilitando meu retorno aos tatames”, divulgou Iafelix, em nota à imprensa.