Judocas representaram Tatuí­ em Copa São Paulo Aspirante





Divulgação

Atletas locais obtiveram a terceira colocação na cidade de Louveira

 

Realizada na cidade de Louveira, no último sábado de março, dia 29, a “Copa São Paulo Aspirante de Judô” contou com participação de representantes de Tatuí. Os judocas que compareceram ao evento integram as academias “Adriana Bento” e “Judô Pires”. Eles obtiveram “boas posições”.

De acordo com a FPJ (Federação Paulista de Judô), a copa atraiu, aproximadamente, 900 atletas aspirantes de todo o Estado de São Paulo. Eles estiveram reunidos no Ceil (Centro Educacional Integrado de Louveira), situado no bairro Santo Antônio. O local ganhou dez “áreas de combate”.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades esportivas ligadas ao judô. Entre eles, o presidente da federação, Alessandro Puglia, o vice-presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), Francisco de Carvalho Filho.

Participaram, ainda, o diretor técnico da FPJ, Joji Kimura, o secretário municipal de Esportes de Louveira, Reinaldo Betti, os delegados regionais da federação e “demais autoridades e kodanshas” atuantes no Estado de São Paulo.

Em nota, Adriana Bento (que dá nome à primeira academia) destacou os resultados obtidos por três atletas. São elas: Pamela Cristina dos Santos, que competiu em chave com sete atletas; Lara Vitória Machado, em chave com 13 adversárias; e Matheus Mattos Carvalho, chave com 44 judocas.

Todos obtiveram a terceira colocação, sendo Pamela na sub-15, peso ligeiro; Lara na sub-15, meio médio; e Carvalho na categoria sub-15, peso pesado.

A sensei tatuiana também destacou o apoio recebido pela Prefeitura. Adriana Bento citou que a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude contribuiu para a participação, cedendo transporte para os atletas.

Na mesma competição, outros três atletas da “Judô Pires” conquistaram pódios. Nathalia de Campos Ferreira terminou em terceiro na categoria sub-18, peso meio médio; Mariana Cecilio Correia obteve o segundo lugar, na adulto, meio pesado; e Pedro Augusto Santi, o terceiro, na sub-15, meio pesado.

Os desempenhos dos atletas renderam às equipes colocações na classificação geral da competição “por associação” (academia inscrita). A “Judô Pires” ficou na 44ª posição, com cinco pontos; a “Adriana Bento”, na 63ª, com três pontos.

O primeiro lugar ficou com a Academia de Judô “Morada do Sol”, com 35 pontos; seguida do Sesi (Serviço Social da Indústria), de São Paulo, com 33, e de academia da cidade de Mogi das Cruzes, em terceiro lugar e total de 32 pontos.