A equipe Judô na Faixa Tatuí é hexacampeã da Copa Professor Kazuo Suga de Judô. A sétima edição da competição foi realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Juventude no ginásio do Clube de Campo, domingo, 16.
Participaram do evento 26 academias de judô do São Paulo. Segundo os organizadores, cerca de 400 atletas lutaram em mais de cem categorias diante de um público de, aproximadamente, mil pessoas.
Anfitriã do evento, a academia do Departamento Municipal de Esportes, orientada pelos senseis Lucila Luz e Bruno Santi, denominada Judô na Faixa Tatuí, conquistou o sexto título da competição em somente sete edições.
Com 18 campeões, 23 vice-campeões e 40 terceiros colocados, a equipe tatuiana somou 199 pontos, 112 pontos à frente do grupo vice-campeão, o Judô na Faixa Team. A equipe Judô Clube Itararé, com 78 pontos, completou o pódio na terceira colocação geral.
O município foi representado por outras três equipes: a Academia de Judô Adriana Bento, que alcançou a nona posição, com 36 pontos, tendo cinco atletas campeões, dois vices e cinco terceiros lugares; a Academia de Artes Marciais Bushido, 12ª colocada, com 25 pontos, conquistando dois primeiros lugares e cinco segundos; e a Associação Esporte Clube Judô Pires, na 14ª colocação, com 24 pontos, ao conseguir três vencedores, dois vices e três terceiros lugares.
Idealizador do evento, o sensei Santi lembra que a Copa Professor Kazuo Suga de Judô teve início no ano de 2013, sendo que as três primeiras edições foram realizadas com o homenageado ainda vivo. Segundo Santi, a partir de 2016, o torneio seguiu sendo promovido como “uma forma de manter viva a memória de Kazuo Suga e a importância dele para o esporte”.
Ainda conforme o sensei, a equipe Judô na Faixa Tatuí manter um aproveitamento de título em 85,7% das edições realizadas “é o resultado de todo um trabalho desenvolvido treino a treino”.