Judô na Faixa é pentacampeã da Copa Professor Kazuo Suga

701
Equipe tatuiana conquistou o pentacampeonato da competição (foto: AI Prefeitura)

No domingo, 10, a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Juventude realizou a sexta edição da Copa Professor Kazuo Suga de Judô, com apoio do Clube de Campo.

Participaram do evento 28 academias de judô de todo o Estado de São Paulo. Anfitriã do evento, a academia do Departamento de Esportes de Tatuí, orientada pelos técnicos Lucila Luiz e Bruno Santi, denominada Judô na Faixa Tatuí, conquistou o pentacampeonato da competição com 22 campeões, 18 vice-campeões e 28 na terceira colocação.

Os primeiros colocados da classificação geral da edição da copa foram os seguintes: campeão, Judô na Faixa Tatuí, com 193 pontos; vice, Academia Adriana Bento, 93 pontos; 3º colocado, Itapetininga Kodokan, 60 pontos; 4°, Associação de Judô Umino, 56 pontos; 5°, Associação Colossus de Judô, 54 pontos; 6°, Associação Piedadense de Judô, 53 pontos; 7°, Selar Jandira, 50 pontos; 8°, Projeto Águia de Judô Paranapanema, 46 pontos; 9°, S.E.L. Salto, 43 pontos; e 10°, Judô na Faixa Boituva, 26 pontos.

Idealizada pelo professor Bruno Santi, a Copa Professor Kazuo Suga de Judô teve início no ano de 2013. A sétima edição já está prevista para o mês de junho do próximo ano.

A Judô na Faixa Tatuí tem novos compromissos marcados. No próximo dia 23, sábado, a equipe participará do Open de Judô, na cidade de São Paulo.

Em julho, buscará o sétimo título consecutivo do torneio de equipes dos Jogos Regionais e, no dia 4 de agosto, disputará a primeira etapa do Campeonato Paulista Aspirante de Judô, evento que será sediado no Clube de Campo de Tatuí.