Jovem tatuiano vence categoria sub-12 da etapa nacional da IberLeague

Miguel Augusto Antunes Provazi marcou três gols na campanha vitoriosa

Miguel Augusto Antunes Provazi (foto: Arquivo pessoal)
Da reportagem

O garoto tatuiano Miguel Augusto Antunes Provazi foi campeão da categoria sub-12 da etapa nacional da IberLeague, atuando pela agremiação Opportunity Moóca, da capital paulista. O título garante uma vaga à equipe na etapa internacional, “IberCup”, em Barcelona, na Espanha, ainda sem data definida.

Durante a campanha vitoriosa, o Opportunity Moóca terminou a fase inicial na terceira posição do grupo C e, após avançar à segunda fase, conquistou três vitórias na etapa eliminatória para levantar a taça de campeão.

O “mata-mata” da categoria foi disputado no final de semana anterior. Na tarde de sábado, 29 de janeiro, às 17h, a equipe da Moóca, comandada pelo técnico Danilo Albuquerque Fernandes, derrotou o Sportivu’s Academy pelo placar de 5 a 0.

No dia seguinte, às 10h, o Opportunity Moóca superou o Pilka Futsal, na semifinal, por 3 a 0, com três assistências de Provazi. Na decisão, às 14h, a equipe do tatuiano garantiu o título após a goleada diante do JW7 Feira Santana, por 9 a 3.

Além do título, o tatuiano terminou a competição com três gols. No entanto, a mãe dele, Natália Provazi, destaca as assistências que garantiram a equipe na final.

“Muitas vezes, não foi pelo gol, mas pelas assistências aos amigos. Vale muito mais uma assistência garantida a um gol que uma tentativa de chute”, afirmou a mãe.

“Formado” pelo projeto local Bom de Bola, desde o ano passado, Provazi tem treinado pelas categorias de base do Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O observador técnico Rubens Júnior, que já havia selecionado o tatuiano ao “Timão”, também o convidou a defender o Opportunity Moóca no torneio nacional.

O convite aconteceu enquanto o atleta estava treinando para defender o Bom de Bola na “Taça Band Brasil”, em Taubaté (SP). Após competir pelo time tatuiano, logo na sequência, Provazi teve de ir à capital paulista para disputar a segunda competição nacional em intervalo de menos de uma semana.

“Isso o deixou muito à vontade nos jogos, mas ele estava muito feliz e ansioso, pois sabia que seria um grande campeonato”, comentou Natália.

De acordo com ela, o filho ficou bastante impressionado com a quantidade de clubes que se interessaram por ele e o contataram, como Fluminense, Athletico Paranaense, Palmeiras e Santos.

Entretanto, Natália garante que Provazi seguirá defendendo o Corinthians. “Ficamos muito felizes, pois toda a família tem se empenhado muito no sonho dele. É muito bom ver que está valendo a pena todo o esforço dele quanto o nosso”, finalizou a mãe.