Jorge Rizek 26/08/2023

Levanta a mão aê,
Prepara pra nascer
Que até de manhã
Vai rolar o fuzuê
A festa começou
Não tem hora pra acabar
Mexe pra um lado
Mexe pro outro
Mexe a cintura, mexe o pescoço
Balança o corpo todo
Aumente o som, o fuzuê vai começar
“FUZUÊ”


“Ver os defeitos dos outros é fácil. Acontece que esses defeitos não podemos mudar. É mais proveitoso encontrar os próprios defeitos. Quando você muda para melhor, os outros ao redor mudam juntos.”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


Neste fim de semana, acontece a quinta edição do Rotary Gaúcha, domingo, no Centro Hípico de Tatuí, com danças típicas, área kids, show de Nando Nunez e Anderson Moraes, além da famosa costela de chão. A renda será revertida para a Apae de Tatuí.


Casaram-se na sexta, 25, na Basílica Nossa Senhora da Conceição, Maiara Costa e Bruno Ghiraldi.


A Dezamíes lançou a NV, na sexta, 25, com coquetel exclusivo assinado pelo chef Júlio.


Roupa Nova e Daniel vão dividir o mesmo palco no dia 23 de setembro, na Uzna, em Sorocaba. E no dia 30 de setembro, tem show de Menos é Mais com Dilsinho por lá.


Finalmente, foi divulgada oficialmente a vinda da rede Burger King para Tatuí, que será instalada na confluência da 15 de Novembro com a rua São Bento.


Vem aí a Feijuca dos Monges, no sábado, 18 de novembro.


Está agendado para 7 de outubro a edição de número 10 da Festa Casa do Polengue, no clube XI de Agosto.


O Bangalô está passando por uma reforma e passará a se chamar “Quintal – Gastrobar & Eventos”, com inauguração prevista para 30 de setembro, com uma Sunset.


Por lá, na quinta, 24, aconteceu a comemoração de dez anos da Lucemi, de Renato Mingote.

 

 

 


A Casa João ficará temporariamente fechada para ser repaginada e deverá ser reaberta em outubro.


O Bravo Tatuí está programando uma comemoração dos seus dez anos de atividades.


Neste sábado, 26, às 11h na Praça da Matriz, a Corporação Musical Santa Cruz faz a sua reestreia dentro do Projeto Música na Praça, com um repertório que faz jus às bandas de coreto, como “As Pastorinhas” (Noel Rosa e João de Barro), “Estão Voltando as Flores” (Paulo Soledade), Hortensia (Bimbo Azevedo), “José Coelho de Almeida – Dobrado” (Marcelo Afonso), “Imagine” (John Lennon), “The Stars and Stripes Forever” (John Philip Sousa), “Cisne Branco – Canção da Marinha” (Benedito Xavier de Macedo) “Canção do Expedicionário” (Spartaco Rossi), “Barão do Rio Branco” (Francisco Braga), “Dois Corações” (Pedro Salgado), “The Best of Elton John” (arr. Paulo Rezende), “Não Deixe o Samba Morrer” (Edson G. da Conceição e Aloísio Silva), “Trompete de Espanha” (Gilberto Gagliardi), “Sequência de Bossa Nova nº 2” (arr. Manoel Ferreira Lima, com regência de Sérgio Gonçalves de Oliveira, Lagartixa).

Neste dia, também é apresentada a nova diretoria que fará a entrega do certificado de presidente de honra ao prefeito municipal de Tatuí, exmo. sr. Miguel Lopes Cardoso Júnior, essa honraria faz parte do estatuto da corporação desde 1964.

Fundada em 28 de maio de 1887 por Francisco Paschoal Bailão, Antônio de Godoy Moreira, Deolindo José Rocha e Alexandre José Machado.

A banda foi um exemplo de integração cultural e atividades artísticas musicais com o desenvolvimento da cidade. A banda incluía muitos descendentes de escravos entre os seus integrantes.

Durante sua existência, a corporação sempre esteve presente nas mais diversas festividades cívicas e religiosas da cidade (leilões, inauguração de estradas, posse de prefeitos, visitas de autoridades e vários outros eventos) e representou Tatuí em diversos eventos por todo o estado de São Paulo e Brasil.

Ela esteve presente em eventos nacionais históricos, como no dia 13 de maio de 1888, quando, antes de comemorar seu primeiro ano de existência, saiu às ruas, juntamente com o povo, para comemorar a abolição dos escravos.

No ano seguinte, no dia 15 de novembro de 1889, participou das comemorações quando marechal Deodoro da Fonseca proclamou a República.

A Corporação Musical Santa Cruz passa a ser de “Utilidade Pública”, pela Câmara Municipal, que aprovou a lei nº 1743 de 17, de agosto de 1984.


De 7 a 17 de setembro, acontece no Centro Hípico de Tatuí a 45º Exposição Nacional do Mangalarga.


O Centro Cultural (edifício Alvorada) será palco da Mostra de Dança “Coreografando 1,2,3”, com solos, duos e trios, neste sábado, 26, a partir das 19h.




TIM-TIM
26 – André Mantovani / Adriana Almeida / Michelle Guidoni
27 – Tiago Gonçalves
28 – Ozílio Belussi / Amanda Rother / Marília Molon
29 – Wagner Guiné / Felipe Macedo / Cristina Loureiro / Ana Paula Cury Fiuza
30 – Ana Beatriz Almeida
31 – Júlia Camargo / Marco Bonilha
1º – Ana Cristina Zani / Marcos Quadra / Eugênio dos Santos Neto


NIGHT AND DAY
Centro Cultural
Sábado, 26
19h – Mostra de Dança – “Coreografando 1,2,3”
.
Motódromo “Altair Passerani Filho”
Sábado, 26
13h – 6ª etapa Paulista de Motocross
Domingo, 27
8h30 – 6ª etapa Paulista de Motocross
.
Bodega
Sábado, 26
23h – Noite das Santinhas
Thales e Lucas e DJ Ktara
.
Fábrica Rock
Sábado, 26
21h – Khris N´Rocks
.
G7
Sábado, 26
21h – Pagode de Sábado
Grupo Zuaê
.
Beco do Samba
Sábado, 26
12h – Roda de Samba
.
Praça da Matriz
Sábado, 26
11h – Música na Praça
Banda Santa Cruz
.
Teatro “Procópio Ferreira”
Segunda, 28
20h – Jazz Combo do Conservatório
Quinta, 31
20h – Banda Sinfônica do Conservatório
.
Museu “Paulo Setúbal”
Terça, 29
17h – Roda de Choro do Conservatório de Tatuí
.
Centro Hípico de Tatuí
Domingo, 27
12h – 5ª Rotary Gaúcha
Nando Nunez, Anderson Moraes e Gabriel
.
Cine Santa Helena
“Besouro Azul” – 16h30 e 19h
“Drácula – A Última Viagem do Deméter” – 18h45 e 21h
“Megatubarão 2” – 21h30
“Barbie” – 16h30


FALEI E DISSE
“Muitas das opiniões dos outros não são a realidade.”
Pedro Sampaio
.
“Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar.”
Paulo Betti, que está saindo da Globo
.
“E depois de 40 anos de trabalho, até acho legal olhar o que eu ganhei depois disso tudo. Eu não tenho nada a esconder, quero dizer isso para a CPI.”
Marcelo Tas, sobre a quebra de sigilo bancário de Cauã Reymond, Marcelo Tas e Tatá Werneck, sobre o caso Atlas Quantum
.
“Não sei se eu ia ficar parada ou se eu ia atacar, como eu sempre acho que sou muito ativa, queria saber como seria.”
Susana Vieira, no programa “Que História É essa, Porchat?”, que teria vontade de participar de uma suruba



8º Tatuí Classic Car, no Centro Hípico de Tatuí.


Além de deixar sua marca na calçada da fama de Gramado, Vera Holtz, no sábado passado, subiu ao palco para receber o seu Kikito como “Melhor Atriz de 2023”, do Festival de Cinema de Gramado, por sua atuação no filme “Tia Virgínia”, dirigido por Fábio Meira, que ganhou seis prêmios do júri.

Vera divide o palco com Ailton Graça, que ganhou o prêmio de “Melhor Ator”, por “Mussum, o Filmis”.


A Ana Banana lançou sua nova coleção no Choupana Eventos, na quarta, 23, com coquetel assinado por LéComKré.


O aniversário de Lu Mariah na Casa África.


Enrolado e Granulado marca presença no Taste São Paulo Festival, que está acontecendo desde o final de semana passado, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.


Adriano Machado comemorou seu aniversário na quarta, 23, no Itamaratty Grill, com sua Fernanda.


Santiago Martins Ferreira Orso, mais conhecido como Thiago Martins, atua na área da beleza há 24 anos. “Sempre fui encantado por esse ramo. Minha irmã comprou um secador de cabelo e eu percebi que levava jeito, não parei mais desde então. Mas acho que o principal motivo era ajudar. Minha mãe ficou viúva e eu tinha quatro anos de idade. Ela, sem escolaridade, empregada doméstica, sem casa própria, morando de aluguel. Me recordo uma vez quando o proprietário da casa que morávamos entrou e levou a televisão que tínhamos. Então, trabalho desde muito jovem para ajudar. Já entreguei panfletos, trabalhei em cozinha, aos 15 anos entrei como assistente de cabeleireiro no bairro do Brooklin, em São Paulo”, conta o entrevistado.

Desde então, o cabeleireiro e maquiador vem se destacando cada vez mais no cenário da beleza e entretenimento, graças ao seu talento, personalidade e carisma.

O profissional e diretor criativo é formado pela Academia Fernando Alves, em São Paulo, e possui especializações em academias internacionais, com especialização em visagismo, corte e cor.

Em março de 2018, abriu as portas do salão que carrega seu nome, no entorno da Praça do Museu, em Tatuí. O espaço, especializado em cor, tratamentos antiqueda e cronogramas capilares, também conta com opções de tratamentos orgânicos e veganos.

O salão sempre está com novidades com relação a produtos e técnicas para melhor atender as clientes. “Em breve, abriremos nosso espaço para cursos e estágios profissionalizantes para profissionais da beleza”, adianta Thiago.

Durante sua trajetória, ele destaca que foi um dos finalistas do reality “Guerra das Tesouras”, no programa da Eliana, no SBT. “Também apresentei um quadro de beleza no programa “Manhã Leve”, com Maria Cândida, na TV Aparecida, participações em quadros de beleza na Record News. Ainda ministro cursos, workshop, palestras e presto atendimentos pelo Brasil, em cidades como Rio de Janeiro, Manaus, Cuiabá e Belém do Pará. Além disso, já firmei contratos com empresas de cosméticos e participações em feiras nacionais na área da beleza, com mais de 11 mil profissionais treinados”, diz Thiago.

Ufa! São muitos anos de experiência e clientes cada vez mais satisfeitas com tanto talento.

Coluna com colaboração de Maria Eliza Rosa