Jorge Rizek 25/02/2018

Maravilha mutante…
O Rio é uma cidade
De cidades misturadas
O Rio é uma cidade
De cidades camufladas
Com governos misturados
Camuflados, paralelos
Ocultando covardes…
‘RIO 40 GRAUS´
(Fernanda Abreu, Fausto Fawcett – Laufer)

Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito pra mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
‘SAMBA DO AVIÃO´
(Tom Jobim)


“O futuro não é um lugar para aonde estamos indo, mas um lugar que estamos criando.”
“Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle


O XVII Leilão Internacional Luso Brasileiro, referência mundial em comercialização do cavalo puro sangue lusitano, acontece dia 28 de abril, na Coudelaria Castanheiro, de doutora Clélia Maria Erwenne Araújo Pinto.

Instituído pela Coudelaria Ilha Verde, de Victor Oliva e João Victor Marcari Oliva, o leilão é uma das atrações da 37ª Expo Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano.


Na lista das músicas mais tocadas no Carnaval do Brasil, nos quatro dias de festa, Anitta foi a campeã com “Vai Malandra”. As outras são: “Apelido Carinhoso”, Gustavo Lima; “Que Tiro Foi Esse?”, Jojo Todynho; “Dona Maria”, Thiago Brava; “Ta Teu Tu”, MC Kevinho e Simone e Simária; “Envolvimento”, MC Loma e As Gêmeas do Lacração; “Agora Vai Sentar”, MC Jhowzinho e MC Kadinho; “Ar-Condicionado no 15”, Wesley Safadão; “Rabiola”, MC Kevinho; e, em 10º, “Amar Amei”, MC Don Juan.


Estreou nesta sexta-feira, 23, no Centro Cultural, a exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa, que segue até 24 de março.


No dia 24 de março, também é a data que o Bangalô fará festa para comemorar seus três anos de vida. Programou uma feijoada que será servida das 16 às 18h, com Inimigos da HP, e, à noite, o grupo Só Pagodear, DJ Luan Saints e DJ Bruno White.


Casaram-se sábado, na Colina das Estrelas, Natalia Maya e Gabriel França Albuquerque. A cerimônia foi seguida de um almoço. O casal seguiu em lua de mel para a Europa.


Barth comemorou aniversário na quarta, reunindo amigos em torno de um jantar.


A Jazz Sinfônica faz concerto em Tatuí nesta segunda, 26, no teatro “Procópio Ferreira”. O repertório é Tom Jobim. O concerto “Jobim em Tatuí”, sob a regência de João Maurício Galindo, será a abertura da agenda e aulas de 2018.


Nos fins de semana 3/4, 10/11 e 17/18 de março, acontece a tradicional Festa do Milho da Paróquia Sagrada Família.


Além da exposição do Museu da Língua Portuguesa itinerante, está em cartaz na cidade, no Museu Paulo Setúbal, a exposição “Entre Lâminas e Pincéis”, com obras de José Carlos Cupperi, de 2 de março a 6 de maio.


Já no Sesi, até 14 de abril, a mostra de fotos de Ricardo Hantzschel, “A Sombra do Porto”.


Além do protesto e da indignação que tomaram conta do Sambódromo com os enredos e sambas-enredos das premiadas Beija-Flor, Paraíso do Tuiuti e Mangueira, também foi notada a volta da coleira, usada em outro Carnaval por Luma de Oliveira. Quem usou este ano: Sabrina Sato, em homenagem a Duda Nagle; Marisa Orth homenageou Fallabela na Unidos da Tijuca, e escreveu “Caco”, personagem de Miguel em “Sai de Baixo”; e Monique Elias colocou o nome do marido Itamar Serpa.


PORTA-RETRATO

Em dia de aniversário, Rita França Albuquerque com as amigas Patrícia Loretti e Taiz Boneder Amadei. (foto: Fernando Foster)



TIM-TIM
20 – Clara Brandão
28 – Juan Camargo
28 – Fernando Bambino / Paulo Augusto Teles
01 – Alessandra Vieira de Camargo Teles
02 – Hélio Portela / Pâmela Xavier
03 – Marcos Machado
06 – Célia Holtz
10 – Marisa Vieira Grandino
13 – Benedito Celso

A SEMANA INTEIRA…
De 24 de fevereiro a 2 de março
SÁBADO, 24
18h – Praça do Barão – 1º Slam Tatu – batalha de poesia falada e autoral de Tatuí
20h – A Fábrica – Capitão Nemo
20h – Nono Vicente – Noite Especial da Culinária Francesa
22h – Bangalô – Máfia Sertaneja
23h – Tape Club – Baile da Tape – PP da VS

SEGUNDA, 26
20h – Conservatório de Tatuí – concerto “Jobim em Tatuí” – Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo

QUINTA, 1º
20h – Conservatório de Tatuí – Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí

FALEI E DISSE
“Tenho dúvidas sobre o resultado da intervenção.”
Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, sobre o resultado da intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro

“Há espaço para duas candidaturas de Alckmin em São Paulo.”
José Aníbal, ex-senador, presidente do Instituto Teotônio Vilela

“A gente precisa caminhar para um mundo com uma maior presença de feminino, um mundo mais sensual, capaz de amar, perdoar, se expressar.”
Juliano Cazarre, capa da “GQ Brasil” de fevereiro

“O mercado quer um candidato da direita, não de centro.”
Flávio Rocha, dono da Riachuelo, para “O Estado de São Paulo”

“Ele (Temer) está pensando com isso (intervenção) em se candidatar para ser presidente da República na eleição 2018.”
Luiz Inácio Lula da Silva

“Sou imprudente desde o enfrentamento que travei contra Lula quando ele era praticamente uma divindade.”
Fernando Henrique Cardoso



Vera Holtz à toda com seu novo personagem Ofélia Benedito, casada com Felisberto, Tatu Gabus Mendes, mãe de cinco filhas. Uma delas é Elisabete, Nathália Dill.

Ofélia vê o casamento como único projeto de vida pessoal para suas filhas. A nova trama das seis, que estreia em março, “Orgulho e Paixão”, é escrita por Marcos Bernstein e inspirada no universo da escritora inglesa Jane Austen. É ambientada no início do século 20, no fictício vilarejo Vale do Café, no interior de São Paulo.


Aquarianos que são, Luiz Duarte e Rolando fizeram a festa juntos e comemoraram seus aniversários no sábado, 17.


Sábado na Fábrica

XPres


O casal Andrea e Gladston Jafet escolheu o Via Blanc para comemorar seus 25 anos de casados. A festa foi preparada com muito tempo de antecedência e cheia de detalhes.

Andrea escolheu somente rosas brancas, e muitas, magnificamente trabalhadas pelo florista Anderson Luis, para enfeitar mesas, ora pretas espelhadas, ora vestidas com toalhas pretas, as cadeiras eram Tiffany Cristal.

A escadaria foi emoldurada também por rosas brancas para o casal descer para a benção religiosa. O filho Luan levou as alianças.

Após a cerimônia e corte do bolo e brinde, o casal foi levado à pista por um grupo de dança árabe, onde também dançaram juntos.

O grupo apresentou várias coreografias interagindo com os convidados. A banda Rubber Soul entrou no palco para cantar os hits dos Beatles de várias épocas. Gladston é “fanzaço” dos Beatles.

Após a banda, o DJ Phil fez um playlist escolhido pelo casal.

O serviço de bufê foi de Rondello; doces, de Leila Saviolli; sorvetes, do Palácio do Sorvete; bar, de drinques Flair In Bar; arranjos florais, de Anderson Luis; fotos-espelho, de It’s Picture; cinegrafista, Movie; coordenação, cerimonial e assessoria e produção, de Jorge Rizek Eventos.

Fotos: Du Arantes


Festa a fantasia da Colina das Estrelas “Vai Para o Trono ou Não Vai?”

Fotos: Felipe Celino


Renan Valenti + Karen Souza no Bangalô


Desfile das escolas campeãs