Jorge Rizek 23/11/2024

Eu quero ver
Quando Zumbi chegar
O que vai acontecer
Zumbi é o senhor da guerra
É o senhor das demandas
Eu quero ver…
“ZUMBI”
(Jorge Ben Jor)


“Conflitos acontecem por causa do nosso sentimento de ser dono. Quando entendemos que nada é nosso, nada nos pertence, tudo está conosco apenas por empréstimo, fica bem mais fácil ser feliz.”
Shmuel Lemle – ‘Sementes de Cabala’


O show especial do Porva Seca e banda Arquivo no Emílio reuniu sucessos na quinta de feriado, com plateia aplaudindo e se emocionando com os clássicos do pop rock e música raiz, que fez todo mundo cantar e dançar.


A loja Ana Banana faz live de lançamento de coleção no dia 25 de novembro, às 19h, com desfile da New Collection.


Em janeiro de 2025, Tatuí ganhará a Olympus, uma academia de jiu-jítsu e muay thai.


A franquia Sky Fit também deverá abrir as portas na cidade, na rua 11 de Agosto, 1.315.


Já está agendada para 12 de dezembro a caravana de Natal da Coca-Cola, que começará pela rua 11 de Agosto e seguirá pelas principais ruas da cidade.


A peça “Até que a Morte nos Enlace”, do jornalista tatuiano Ivan Camargo e dirigida por Jacques Lagôa, foi contemplada pelo edital Proac Difusão e Circulação e promete encantar plateias no interior e litoral de São Paulo.

Com estreia marcada para o primeiro semestre de 2025, a montagem levará aos palcos uma história envolvente, com um elenco de peso, que inclui Vanessa Goulartt, Marta Volpiani, Ernando Tiago e Ricardo Monastero.

Com um texto premiado pela União Brasileira de Escritores, uma direção primorosa e um elenco afiado, “Até que a Morte nos Enlace” já se anuncia como um dos grandes destaques da temporada teatral de 2025.


O Sítio do Carroção está no canal Modo Viagem, em um dos episódios do programa “Hotéis Incríveis”, disponível na Globoplay.


Para comemorar os quatro anos do Boteco do Bodega, Fábio Rizek programou 12 horas de música, com dez atrações no sábado, 30, a partir das 16h, com início no bar e término na balada.

E promete muitas surpresas quando o sol se por.


O Capítulo Cavaleiros da Luz de Tatuí, da Ordem Demolay, vai realizar seu tradicional rodízio de pizza no dia 14 de dezembro, na Loja Maçônica Acácia, para arrecadar fundos para apoiar as atividades filantrópicas e comunitárias do grupo.


Na quinta, 28, o Emílio recebe a Feira de Vinhos da Cultura do Vinho, com mais de 50 marcas de vinhos para você degustar à vontade, das 19h até meia-noite.

Será a primeira feira de vinhos de Tatuí, com rótulos de diversos países: Uruguai, África do Sul, Argentina, Chile, Itália, França.

Os ingressos estão à venda através do Sympla, com link no Instagram do Emílio. Tudo isso com som de bossa nova, MPB e jazz de Mayara Rios do Duo Casa Forte.


A primeira “TatusFest” está agendada para 18 de janeiro, no clube XI de Agosto, com a banda Sexta Dimensão e participação da Bateria “Os Tatus”, do maestro Lagartixa.




TIM-TIM
23 – Márcia Ávila / Giane Moraes
24 – Gabriele Vieira / André Moura / Roberta Rosa
25 – Amanda Simões de Abreu / Leonardo Augusto
26 – Arnaldo Macedo / José Manoel Correa
27 – Luiza Macedo / Rafael Barbosa / André Assunção
28 – Cláudio Camargo / Eduardo Augusto / Patrícia Tavares / Oséias Rosa Jr / Ivone Costa
29 – Juliana Loureiro / Ana Cláudia Provasi Ascava / Michelle Guirra


NIGHT AND DAY
Praça da Matriz
Sábado, 23
10h às 17h – Feira de Troca de Livros
11h – Música na Praça
Natália Campos e Joseval Paes
.
Emílio
Sábado, 23
12h – Almoço no Emílio
16h – Hoje é dia de Rock
Banda Revoltrio
19h – Adivinha quem vem para o jantar
22h – Doctor House
DJ LO
Lady Meteora
Quarta, 27
20h – Mulheres em Cena
Quinta, 28
19h – Feira do Vinho
.
Centro Hípico
14h – Vibezinha
Inimigos da HP
Ale Pizzano
DJ Gabi Galhardoni
Aléxia
Lucas & Leria
Samba Ladeira
.
Fábrica Rock
Sábado, 23
12h – Feijoada com Samba
Beco do Samba
21h – 5 anos de Black Tequila
Domingo, 24
16h – Calçadão do Samba
Nego Di
.
G7
Sábado, 23
21h – Sábado Piseiro
Nando Nunez
.
Cercatrova
Sábado, 23
21h – Boom Boom Pow
Baile Pop Funk
DJ 7K, DJ Cali, DJ Maionese Verde
Domingo, 24
16h – Domingood
.
Teatro ‘Procópio Ferreira’
Domingo, 24
18h – “A Vaca Virou um Rádio”
Segunda, 25
20h – Big Band & Jota P
Terça, 26
17h – Roda de Choro & Sérgio Albach
19h – Outras Histórias do Mar
Quinta, 28
20h – Banda Sinfônica
Sexta, 29
20h – Camerata de Violões
.
Cine Santa Helena
16h30 e 19h – “Operação Natal”
18h e 21h – “Wicked”
21h30 – “Gladiador 2”


FALEI E DISSE
“O tesão está ligado com a alegria de viver.”
Bruna Lombardi
.
“Tive muitos encontros capazes de ampliar a minha sexualidade.”
Camila Pitanga
.
“Moda não é só para jovem.”
Silvia Pfeiffer
.
“Desculpa, gente, sou eu. Eu malho por vaidade e está cada vez mais difícil.”
Paula Burlamaqui



A One7 fez sua confraternização na última terça, no Emílio, com show de SuitX Music, seguido da trilha do DJ Ruzzo.


O Projeto Mulheres em Cena recebeu a produtora de doces Elaine Fonseca, que lançou seu cardápio de doces natalinos no Emílio Bar.

 


O calçadão da Fábrica Rock é o novo ponto de samba da cidade. Na véspera do feriado, teve som ao vivo do Grupo Zuaê e Nego Di.

 


O Hotel Del Fiol fez uma homenagem ao maestro Antônio Carlos Neves Campos, na quarta, 20, com um concerto da SamJazz Band.

 


Soraya Manna comemorou aniversário na quarta, 20, e reuniu amigas no Emílio Bar.


Elaine Fonseca Rodrigues começou a se interessar pela cozinha ainda na infância. “Sempre ajudava minha mãe com os serviços da casa e um deles era fazer a marmita do meu pai e preparar algo pra mim e meu irmão, quando minha avó não estava conosco”, conta.

A empreendedora fez seus primeiros testes e teve seu irmão como degustador. “Às vezes, minha mãe ficava brava, pois nem sempre as coisas davam certo, mas faz parte, né?”, relembra.

Sua irmã começou a fazer doces, pães, salgados e pizzas pra vender; a clientela começou a aumentar e, com isso, surgiu uma oportunidade para Elaine ganhar um dinheiro extra.

“Trabalho desde os dez anos, já trabalhei como babá, como empregada doméstica e em algumas lojas no comércio de Tatuí! A primeira pessoa que acreditou em mim foi minha professora de português, Ana Mosconi. Eu a ajudava nas tarefas domésticas quando saía da escola, e no aniversário do filho dela eu me propus a fazer os doces e miniesfirras”, diz.

O tempo foi passando e, vez ou outra, surgia uma oportunidade para Elaine produzir doces e salgados. “Aos 25 anos na época, comecei com o pouco recurso que tinha. Emprestando formas de bolo, batedeira, levando pedaços de bolo para pessoas mais próximas. Não tinha internet, curso online, pessoas dispostas a ensinar, vídeos, aulas. A única forma pra aprender receitas novas, novidades no mercado, era indo até a banca de jornal e comprando revistas”, afirma a entrevistada.

Ela conta que seguiu firme no propósito, mesmo em meio às dificuldades. E foi aí que, graças ao talento, persistência e amor pela cozinha, Elaine tornou-se uma das doceiras mais requisitadas da cidade. “Já forneci pra grandes empresas em Tatuí e região, como BRF, Yazaki, Cervejaria Cristal, Sítio do Carroção, vários bufês, ministrei aulas na prefeitura de Quadra, Sebrae e aulas particulares em haras”, conta.

Atualmente, ela conta com um extenso cardápio de bolos caseiros afetivos, salgados, doces tradicionais e doces finos, bolos decorados e sobremesas. “Sempre que possível, procuro estar me atualizando, testando novas receitas e aprimorando meus conhecimentos! Sou confeiteira há 19 anos, trabalho sob encomenda, mas ultimamente procuro ter algo a pronta-entrega pros meus clientes”, finaliza.

Elaine, somos fãs do seu trabalho!

Coluna com colaboração de Maria Eliza Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui