Eu disse que te amo
Mas você respondeu com emoji
Logo hoje que eu queria te ver
Mais de uma semana sem dar match
Tira o celular da minha mão
Não procuro mais carinha na internet
Que é pra eu proteger meu coração
“EMOJI” (Júlio Secchin)
“Existe escuridão no mundo, por causa da escuridão dentro de nós. Quando transformamos nossa escuridão em luz, iluminamos o mundo inteiro. Um mundo iluminado depende de cada um de nós.”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”
O Baile Vermelho e Preto já está sendo planejado e chega ao clube XI de Agosto no dia 3 de fevereiro, com o enredo “Sonhar não custa nada” e muitas novidades.
A Escola Fisk promete uma grande festa Halloween para 2024, com um grande baile à fantasia com prêmios às melhores.
Neste domingo, 12, tem Cãominhada às 9h, no parque da Prefeitura Municipal de Tatuí, no Jardim Junqueira. A entrada é gratuita. Também haverá apresentação de teatro, dança e música com Aruan e Tiggre.
Coró agora é o comandante do antigo Bar do Pedrão, que agora é Bardega Tatuí.
O Clube de Campo anunciou seu Festival de Verão para 20 de janeiro de 2024, com Inimigos da HP, Fundo de Quintal, Grupo Melanina, Eliéser ex-BBB e Arisha Lunna.
Massas Attilio vai começar a trabalhar com delivery de marmitas de nhoques nos sabores espinafre e batata, mandioca e ervas, mandioquinha e batata, além de rondelli recheado. Pedidos pelo (15) 99716-5492.
Agendada a abertura para 13 de dezembro do Bazar de Natal 2023, do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), com bordados, crochês, costura, perfumaria home, velas, enfeites e as delícias da Padaria Artesanal.
A Semana da Música começará no dia 22, na Praça da Matriz, e segue até o dia 25, com diversas apresentações musicais, entre elas, Bravo Electro, Live By Night, Rose Araújo & Banda e Seresteiros com Ternura.
O Espetinho do Pedrão está em novo endereço, na rua 15 de Novembro, no antigo Fuel’s.
Maya, filha de Ângela e Luiz Henrique e Luiza, filha de Aline e Sérgio, comemoram aniversário neste sábado, 11, com festa no Condomínio São Marcos.
O músico porangabensse/tatuiano José Carlos Ramos (Bigorna), com seu sax, faz parte do projeto FREJAT EM BLUES, que o ex-líder do Barão Vermelho está lançando.
A Feijuca dos Monges estreia em Tatuí no próximo sábado, 18. O empresário tatuiano Nicolas Godoy, que começou a atuar no ramo do entretenimento em 2022, irá trazer pela primeira vez para a Capital da Música a famosa Feijuca, um grande evento em parceria com a DFUN7 e Creative LaB, com atrações como a banda Katinguelê, Léo Pires, Aruan & Tiggre, Felipe Azevedo e DDP Diretoria, além de open feijoada, camiseta para customizar inclusa no ingresso e uma estrutura sofisticada na belíssima Fazenda Pingo D’água, com diversão para todos os públicos.
A próxima retirada das camisetas personalizadas do evento ocorrerá na Yow Beach Sports, no dia 14. Lembrando que os ingressos podem ser adquiridos na bio do Instagram oficial do evento, em @feijucadosmonges.tatui.
TIM-TIM
11 – Marco Loureiro Junior
12 – Mariana Cavalcanti / Ricardo Miranda
13 – Bruna Bottini / Débora Lisboa
14 – João Lincoln
15 – Josué Mota / Ulisses Gimenez
16 – Luiz Antonio Voss Campos
17 – Betty Rizek / Fábio Cabrera
NIGHT AND DAY
Boteco do Bodega
Sábado, 11
21h – Anderson Moraes e Gabriel
.
Bodega
Sábado, 11
23h – Piseiro Fora da Curva
Renato & Giovanelli e DJ Vitor Barros
.
Fábrica Rock
Sábado, 11
20h – Rock Zone
Domingo, 12
17h – Simpony
.
G7
Sábado, 11
21h – Melhor eu Ir Pagode
Grupo Melanina
Terça, 14
21h – Nando Nunez
.
Quintal
Sábado, 11
22h – Baile do Hawaii
Os Butequeiros
Josy Moraes
DJ Joe Kristofer
.
Casa África
Sábado, 11
21h – DJ Fréderic
.
Teatro ‘Procópio Ferreira’
Sábado, 11
20h – Coro do Conservatório
Terça 14
20h – Concerto Roma 1700
Bruno de Sá, sopranista
.
Praça do Museu
Domingo, 12
15h30 – Cantoria, Varais e Poesia
.
Cine Santa Helena
21h30 – “Five Night sat Freddy’s – O Pesadelo sem Fim
17h30 – “Hypnotic – Ameaça Invisível”
17h, 19h e 21h – “As Marvels”
19h30 – “Mussum, o Filmis”
FALEI E DISSE
“Para mim, tinha acabado a vida.”
Jorge Aragão, após superar o câncer e recomeçar com show na Arena
.
“Acho que Deus tem senso de humor.”
Tatá Werneck
.
“Temos que cantar sobre boy lixo.”
Teresa Cristina
.
“Preciso que essa sua leveza, esse brincar de vida, seja um dos pontos fortes que o transformam em um dos grandes atores da sua geração.”
Alexandre Nero, sobre Gabriel Leone, capa da GQ de novembro
Loungevitá – o Baile da Longevitá
Sucesso! Todos pedindo bis e já vamos começar a produzir a versão 2024 do Loungevitá, uma festa para celebrar a vida!
Os convidados dançaram ao som da Sphera Banda Show, formada por Jefferson Oliveira (bateria), Rodrigo Momberg (voz e violão), Elias Diniz (baixo), Leonel Oliveira (sanfona).
No meio da festa, grupos de dança se apresentaram: dança do ventre Kelly Sales, Luís Fernando (Tatuí e alunos de Boituva), Maique Ramos (alunos de Tatuí).
Falando em Fundo Social, foi lançado na última semana o Banco de Perucas, localizado no Núcleo de Apoio ao Tratamento de Câncer em Tatuí, que já oferece, de forma centralizada e gratuita, diversos serviços de saúde e assistência integral ao tratamento humanizado do paciente com câncer.
O projeto terá como foco o empréstimo de perucas para pacientes em tratamento quimioterápico, assistidas pelo Núcleo em Tatuí, que poderão escolher entre as diversas opção, cores, cortes e modelos oferecidos, que contam com uma tecnologia inovadora, que proporciona um maior conforto, pois os fios pesam três vezes menos que o fio humano do cabelo natural.
As pacientes terão a oportunidade de ter acesso a produtos importados, de alta qualidade para usarem em ocasiões especiais, recebendo ainda toda orientação sobre os cuidados com cada peça, que passará por um processo de higienização individualizado antes de cada novo comodato, podendo retornar ao acervo e ser redirecionado a outra paciente.
Os cuidados integrativos já fazem parte dos protocolos médicos mais modernos durante o tratamento quimioterápico, sendo que o bem-estar emocional influencia diretamente nos resultados alcançados com um efeito maravilhoso no resgate da autoestima das pacientes através deste projeto.
Parabéns pela iniciativa!
Com o lançamento do filme “Tia Virgínia” nesta quinta-feira, a foto de Vera Holtz estampou a primeira página do jornal Folha de S. Paulo. Filme que deu à atriz o prêmio de melhor no Festival de Gramado.
O filme está em cartaz em todo o Brasil.
A matéria foi realizada por Tete Ribeiro, no duplex de Vera, nos Jardins, São Paulo.
“Eu gosto de brincar de casinha”, ela diz, com aquele sotaque inconfundível de Tatuí, no interior paulista, que parece não combinar com a sofisticação de hoje. Vera Holtz se diverte…
“Estudei piano, e, quando você aprende música, sabe que é quanto mais treina, melhor você fica. Então, para mim não tem essa questão da repetição, eu sou muito treinada. Repito uma cena até ela ficar boa. Existe uma técnica para se rir em uma cena, mas me ajudo lembrando de uma situação engraçada. Eu sou muito solar, muito brincalhona. Eu ia fazer 70 anos, agora já tenho 71, então pense como é que vou usar o tempo que eu ainda tenho, com o é que eu quero viver? Pensei em visitar pessoas que eu possivelmente não vou ver mais vezes, conhecer lugares para onde sempre quis viajar, reencontrar coisas, lugares e gente que eu gostei de conhecer, me despedir de algumas coisas mesmo”.
A paixão pela moda uniu ainda mais as amigas Bruna Bertolai e Júlia Azevedo. Com isso, no início deste mês, o que era sonho, tornou-se realidade. E foi então que nasceu a “The Bertolai”, loja com semijoias personalizadas, além de roupas com marcas diversas e autorais.
“Sempre fui apaixonada por moda, já havia tentado trabalhar com isso outras vezes, mas por não ter conhecimento e condições, acabei deixando pra lá, e iniciei minha carreira no mercado de estética junto com meu marido, onde hoje temos uma clínica de estética avançada, em que realizo extensões de cílios. Por estar sempre ligada ao ramo da beleza, iniciei minha carreira de vendas com as semijoias, e depois de dar certo, convidei uma amiga para entrar no negócio comigo, e depois disso fluiu muito bem”, conta Bruna.
Segundo a empresária, depois de um ano trabalhando com joias e suas clientes sempre elogiando suas roupas, ela decidiu abrir um negócio de moda com sua irmã. “Mas, diferente de todas as vezes, nós conseguimos persistir e manter a loja por um ano, porém as dificuldades vieram e decidimos parar com tudo. No entanto, algo dentro de mim dizia para eu persistir, e assim, continuei trilhando o caminho e olhando para frente. Então, nos veio a oportunidade de abrir um ponto mais visível (pois tínhamos a loja dentro da minha clínica), então juntamos os sonhos e abrimos em um espaço maior e hoje temos a Lapidada semijoias e a the Bertolai dividindo o espaço e os sonhos. Ainda temos uma longa caminhada, mas com certeza ao olhar para trás, já não estamos onde estávamos”, complementa Bruna.
Hoje a the Bertolai carrega uma nova conquista, que é a marca própria. “Tenho duas criações, que olho com muito orgulho e com o coração agradecido”, descreve a entrevistada.
Bruna conta que a história de amizade entre ela e Júlia é longa, que já começou há anos. “Ela é minha melhor amiga e minha sócia na Lapidada. Meu marido é meu sócio e companheiro na clínica de estética Bertolai Avallone e eu sou única sócia na the Bertolai, um sonho que veio do coração de Deus”, diz.
O espaço recém-inaugurado na rua do Cruzeiro, ficou belíssimo, com arquitetura moderna, totalmente orgânica e composta por artes incríveis.
Em breve, Bruna e Júlia garantem: “Trabalharemos com uma coleção maravilhosa e na Lapidada começaremos a trazer acessórios complementares para valorizar o look”.
Muito sucesso para vocês, meninas!
Coluna com colaboração de Maria Eliza Rosa