Jorge Rizek 02/07/2023

Se eu te sentia de cá
Provavelmente você
Também tá sentindo aí
Pra que a gente vai negar?
Nosso coração não é tão forte assim
Quando a nossa música tocar no rádio
Será que o meu perfume ainda te faz sentir saudade
“SAUDADE”
(Diego Barão, Daniel Mendes, Dan Leme)


“Uma pessoa pode sofrer por anos por algum medo. Quando enfrenta e supera o medo, se dá conta de que não tinha o que temer e que sofreu à toa. Enfrente o medo. Tem luz e realização por trás.”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


Tatuí terá festa para comemorar seus 197 anos: é o Tatuí Rodeo Music 2023. Renan Rochite e a Prefeitura de Tatuí apresentam, dia 10 de agosto, Jorge e Mateus, dia 11, Boate Azul, com Edson e Hudson e Gian e Giovani, e, dia 12 de agosto, Leo e Rafael, Chris no Beat e Us Agroboy.


Chegou mais uma edição da Feira do Doce! Esta é a nona edição e já começa na quinta-feira, 6, na Praça da Matriz, reunindo 60 produtores de doces locais, além de muita música, começando com Bravo Electro, banda Drone, Duo Casa Forte, Grupo de Choro do Conservatório, Pedro Paulo e Seresteiros Alados e, encerrando, a banda Live By Night.

Na sexta, 7, Natália Campos e Joseval Paes, Big Band do Conservatório, Seresteiros com Ternura, Banda Blacking Stone, Orquestra Sinfônica de Tatuí. A programação segue no sábado, 8, com o Grupo de Música Raiz do Conservatório, Choro M Medeiros, banda Simphony, banda Marcatto, Rose Araújo, Cherry Bomb.

No último dia, Orquestra Sinfônica de Laranjal Paulista, Ruby Woo, Jazz Combo do Conservatório, Samba em Família, banda Hereditários.


Um trio irá comemorar aniversário junto neste fim de semana no Boteco do Bodega: Neder Rizek, Ana Isabel Azevedo Macedo e Fábio Rizek.


“Menino Gigante” é o musical que será apresentado neste sábado, 1º, às 15h, no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório, com entrada gratuita.

É um espetáculo protagonizado pelos alunos do coral infantil do Centro Cultural Special Dog e leva aos espectadores a conscientização sobre as riquezas naturais do Brasil.

A biodiversidade e a preservação dos seis grandes biomas presentes no país são as fontes de inspiração para a criação do espetáculo, que foi lançado em 2021, em Santa Cruz do Rio Pardo.

E há uma mensagem de esperança por meio da voz de 50 crianças e adolescentes através de 14 canções.


João Cassandre lança no sábado, 15, o livro “Culinária Moderna”, na Loja Maçônica.




TIM-TIM
1 – Pietra Ernani / Sofia / Emanuel Tavares
2 – Ana Isabel Macedo / Joel Sobral / Ângelo Durandes / Guga Silva / Fernanda Leme
3 – Amanda Staganini / Diogo Bochi
4 – Fábio Rizek
5 – Ana Favier Barboza / Nathália Menezes / Gustavo Nader
6 – Murilo Telles / Aruan Puertas
7 – Giovane Barros / Luiz Fernando Coelho


NIGHT AND DAY
Praça da Matriz
Sábado, 1º
11h – Música na Praça
Grupo de Música Raiz do Conservatório
Quinta, 6
10h às 22h – Feira do Doce
11h – Bravo Electro
13h – banda Drone
12h30 – Duo Casa Forte
16h – Grupo de Choro do Conservatório
18h – Pedro Paulo e Os Seresteiros Alados
20h – Live By Night
.
Sexta, 7
10h às 22h – Feira do Doce
11h – Natália Campos e Joseval Paes
13h – Big Band do Conservatório
14h30 – Grupo Seresteiros com Ternura
16h – banda Blacking Stone
20h – Orquestra Sinfônica de Tatuí
.
Boteco do Tuka
Sábado, 1º
20h – Pagofunk
Pegada de Pretinho
DJ Marquinhos
Domingo, 2
20h – Domingueira KP
KiPresença e DJ Marquinhos
.
Casarão
Sábado, 1
19h -Rafael Godinho
.
Sítio do Carroção
Sábado, 1
20h – Jazz and Disco
Tony Gordon (convites esgotados)
DJ Ricardo Amaral
.
Fábrica Rock
Sábado, 1
20h – banda Boatos
.
Beco
Sábado, 1º
20h – Sábado Prime
Renan Valentti
.
Boteco do Bodega
Sábado, 1
20h – Sabanejo
Gabriel Rodrigues
.
G7
Sábado, 1
21h – Sábado Festeiro
Fábio Campos
.
Bodega
Sábado, 1
23h – Piseiro in Bodega
Rick & Junior
Zuaê
.
Cine Santa Helena
The Flash
16h15 | 2D – dublado
Elementos
16h | 3D – dublado
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
18h | 21h | 2D – dublado
Transformers: O Despertar das Feras
21h30 | 2D – dublado
A Pequena Sereia
19h | 2D – dublado


FALEI E DISSE
“Novela é uma grande ilusão, por isso que não vai acabar.”
Laura Cardoso, aos 95 anos
.
“As pessoas têm dificuldade de ouvir um disco inteiro.”
Pitty, sobre o mercado musical
.
“Eu agora ocupo outro lugar, pra proporcionar para essa galera jovem a mesma experiência que já proporcionaram para mim.”
Leandra Leal
.
“Sei que não sou perfeita, estou longe disso, mas a gente aprende todos os dias. E o que mais me deixa triste é que comentários assim, muitas vezes vêm de pessoas que conheço e fãs de longa data.”
Pabllo Vittar, sobre haters
.
“Gosto muito da minha maturidade. Tenho me sentido satisfeita, feliz e corajosa.”
Adriana Esteves



A comemoração dos 80 anos de Cida Araújo aconteceu no Choupana Eventos com um almoço e muitos amigos.


Michele Miranda reuniu amigos na Cozinha do Júlio para comemorar seu aniversário.


A Sportzone Academia fez festa junina na véspera do Dia de São João.


Theo, filho de Maria Eliza Rosa e William Rivabene, comemorou quatro anos no sábado, 24, reunindo amigos e familiares no Circus Buffet, com o tema Minions.


Bel Peixoto e Mateus Holtz, que residem em Istambul, estão passando uma temporada por aqui.


Vitória, filha de Patrícia e André Miranda, comemorou seu aniversário de três anos com um tema junino no almoço de domingo, reunindo familiares. A música era de Rose Araújo, e uma deliciosa paella caipira foi servida. No aperitivo, bolinho de frango e mandioca.


Inaugurado no dia 16 de junho, o Espaço Casa África de Luciana e Way, funciona de terça a domingo, das 16h às 23h. “A ideia de ter um espaço físico para a Panuu juntou-se com nossa vontade em ter um espaço onde as pessoas tivessem várias experiências de interação cultural. A loja já existia havia quatro anos, porém, vínhamos de uma pandemia e de muitas dificuldades financeiras. Aí, apareceu a oportunidade de alugar um espaço que nos encantou e a coragem nos tomou. A Casa África é um local colaborativo, que reúne muitas funções, além de bar, café, comida saudável, drinques, loja colaborativa e área para eventos”, conta Luciana.

Sobre a escolha do nome, a empreendedora explica: “Queríamos um nome que juntasse nossa casa, um lugar onde nos sentimos bem, aliado a uma referência cultural da nacionalidade de um dos sócios. Somos um espaço multirracial, então estamos em Casa e na África também”.

A ideia é iniciar com pratos para o almoço, seguir para o café e, à noite, servir drinques e deliciosos lanches. “O diferencial é que temos um espaço amplo, com muitas funções e atividades. Um lugar pra comer bem, trazer os amigos, família, é pet friendly, além de comprar de pequenos produtores que estarão expostos na loja colaborativa”, explica Luciana.

Para quem ainda não conhece, a Casa África fica bem no centro de Tatuí, com particulares que Tuca e Way amam: um quintal lindo, que permite a interação de todos os espaços, e tantos outros detalhes.

Way Angolano reside no Brasil há 15 anos, com experiência na área gastronômica e barman, traz a interação cultural e musical para o espaço e a expertise em atendimento que só ele tem. “I Mister Way”.

Luciana, estilista, modelista que acredita no coletivo e na interação cultural como potente ação transformadora, traz para o espaço a decoração e os parceiros que fazem a diferença.

Essa dupla é sucesso!

(Por Maria Eliza Rosa)