Jogador de beisebol excede mil inscritos em 4 dias em canal

751
Thiago Vieira demonstra treinamento durante quarentena no Japão
Da redação

Jogador profissional de beisebol, o tatuiano Thyago Vieira ainda não pôde estrear oficialmente pelo Yomiuri Giants, do Japão, devido à Covid-19, mas, em quarentena no país asiático, criou um canal no YouTube.

Através da plataforma online, Vieira publica vídeos dentro de um apartamento, em Tóquio, demonstrando os treinos e explicando aos internautas como consegue arremessar bolas em velocidade superior a cem milhas, equivalentes a 160 quilômetros por hora.

O tatuiano criou o canal no dia 11 e, em quatro dias, já contava com mais de mil inscritos. Até a tarde de sexta-feira, 24, tinha mais de 1.480 “seguidores” na plataforma. Somando os dois vídeos que foram “ao ar”, Vieira possui 8.828 visualizações.

Até a manhã de quinta-feira, o primeiro vídeo dele, publicado na Páscoa, domingo, 12, possuía 7.597 visualizações, enquanto 1.231 internautas haviam assistido à segunda postagem, que foi ao ar na sexta-feira, 17.

Quarto atleta nascido no Brasil a atuar na MLB (Major League Baseball), Vieira deixou a liga norte-americana em dezembro do ano passado. A apresentação dele na equipe japonesa aconteceu no fim de janeiro, ao som da canção infantil “Baby Shark”.

Desde então, o tatuiano participou somente de treinos e partidas amistosas. A equipe de Vieira é a mais vencedora da Liga Central da NPB (Nippon Professional Baseball), com 46 títulos. A temporada de 2020 ainda não foi iniciada.

A liga japonesa começaria no dia 20 de março, mas, devido à pandemia do coronavírus, os organizadores adiaram a abertura para sexta-feira, 24. Contudo, o início do campeonato foi novamente suspenso.

Shintaro Fujinami, Kenya Nagasaka e Hayata Ito, atletas do time Hanshin Tigers, adversário da equipe de Vieira na NPB, testaram positivos para coronavírus.

O canal do atleta tatuiano está disponível no YouTube. Para encontrá-lo e assistir aos vídeos, basta pesquisar por “Thyago Vieira Négs” ou acessar o link: https://bit.ly/2VzHG4L.