Jd. Santa Emília ganhará creche de R$ 838 mil que atenderá a 120

233
Publicidade





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Manu informou no dia 2 que unidade será construída em novo sistema e em tempo considerado recorde

 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, anunciou nesta semana a construção de mais uma creche. Por meio da assessoria de comunicação, ele informou que a nova unidade será implantada no Jardim Santa Emília. Ela terá capacidade para atender até 120 crianças e custará R$ 838 mil.

Manu confirmou o investimento na noite de abertura do ciclo de formaturas da rede pública municipal de educação. O evento aconteceu entre os dias 2 e 6 deste mês, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Eunice Pereira de Camargo”, no Jardins de Tatuí.

Publicidade

A creche será construída na rua Benedito Faustino da Rosa, em parceria com o governo federal. Segundo a Prefeitura, a expectativa é de que as obras comecem no início do ano. Elas ficarão a cargo da construtora Casa Alta, que fica no Paraná.

O Executivo promete “novidade no tempo de conclusão” da obra. Em nota, o setor de comunicação informou que o sistema de construção “dispõe de parte da estrutura pré-fabricada”. “A expectativa é que em três ou quatro meses, após o início dos trabalhos, a inauguração seja realizada”, divulgou o setor.

Conforme a Prefeitura, a creche atenderá crianças que moram no Santa Emília, no Jardim Wanderley, CDHU “Orlando Lisboa de Almeida” e no bairro Santa Cruz. Ela contará com espaço administrativo, sala multiuso e de informática, “playground” e quatro salas destinadas para atendimento.

A unidade será construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “O repasse está vinculado ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento)”, citou a assessoria. O setor declarou, também, que a Prefeitura assinou termo de compromisso no início de novembro.

Por meio da assessoria, o prefeito adiantou que outras duas creches estão confirmadas para 2014, sendo uma na vila Esperança e a outra no bairro Tanquinho.

Manu declarou, ainda, que a meta é construir cinco novas unidades no ano que vem. Duas estão em fase de aprovação documental (uma no Rosa Garcia 2 e outra no centro).

“Iniciaremos, também em breve, a construção de uma nova escola para o primeiro ciclo do ensino fundamental, no Jardim Santa Rita de Cássia, construída com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)”, afirmou.

Segundo o prefeito, o Santa Rita contará, também, com outra unidade destinada ao primeiro ciclo do ensino fundamental e ao ensino médio. Manu informou que o governador do Estado, Geraldo Alckmin, atendeu ao pedido do Executivo e enviou, na semana passada, técnicos para avaliação de terreno.

Também via assessoria, a secretária municipal da Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, afirmou que as cinco novas creches representarão 600 vagas.

De acordo com ela, somadas as 360 vagas criadas este ano (com a inauguração de três unidades), esse número “praticamente equacionará o ‘déficit’ (de falta de vagas nas creches municipais) que existe e precisa ser enfrentado”.

“Em 2013, em tempo recorde, nosso prefeito conseguiu entregar as unidades da vila Dr. Laurindo, Jardim Planalto e São Conrado”, divulgou a secretária.

“Certamente, teremos essa mesma agilidade para iniciar e concluir essas novas obras, cumprindo nosso compromisso e resolvendo esse sério problema que há muitos anos vem afligindo nossa cidade, em especial os pais que precisam desse serviço para desempenhar suas atividades profissionais”, declarou a responsável pela Educação.


Publicidade