Jazz e musicais da Broadway animam Matriz neste sábado

Ritmos serão trazidos por duo Natália Campos e Joseval Paes

O Duo Natália Campos e Joseval Paes (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Jazz e musicais da Broadway compõem o repertório deste sábado, 14, em mais uma edição do Projeto Música na Praça, ação cultural da prefeitura. O concerto, intitulado “Play On – One Live to Live”, é produzido pelo Duo Natália Campos e Joseval Paes, e tem início às 11h, na Praça da Matriz.

Na voz soprano de Natália, acompanhada de Joseval – por vezes na guitarra e outras, no violão –, são apresentadas músicas atemporais. O duo promete executar músicas “elaboradas de forma inteligente e refinada”, conforme a assessoria de comunicação do Executivo.

Em nota, o setor menciona que as “construções da harmonia, dos arranjos e das interpretações vocal e teatral serão executadas transmitindo a importância delas para a sociedade, bem como a estética, a história e as emoções”.

O concerto foi criado com o intuito de “fomentar a cultura e estimular as pessoas para que conheçam o jazz e os musicais”. Natália Campos, proponente do projeto, ressalta em nota à imprensa que a apresentação “é para todos, sem exceção. É abrangente. É inclusiva”.

A musicista é graduada em artes plásticas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí e formada no Conservatório de Tatuí em diversos cursos.

Entre eles, canto lírico e aperfeiçoamento em árias de musicais da Broadway, regência coral, musicalização infantil, teclado, “piano MPB/jazz e aperfeiçoamento vozes negras do jazz – interpretação e improviso vocal”. Natália ainda fez parte do Coro do Conservatório de Tatuí.

O companheiro dela, no projeto, é guitarrista e também toca baixo elétrico e violão. Paes iniciou estudos musicais aos dez anos com o pai, José Paes, tendo o violão como primeiro instrumento.

A partir de 1981, passou a frequentar o “ponto dos músicos”, tradicional encontro de artistas na Praça da Sé, e o famoso ponto da Ipiranga com a avenida São João, em São Paulo.

Em 1993, fez parceria musical com o saxofonista argentino Hector Costita. Participou, também, de eventos no Brasil e exterior com grupos, clubes e orquestras. Ministrou aulas em festivais e possui um método próprio de ensino musical.

O Duo Natália Campos e Joseval Paes recebeu recursos por meio da LAB (Lei Aldir Blanc) e tem apoio cultural da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome