Foto10
Lance de partida contra Kamikaze, em 2014, mostra equipe do Ivoal em ação
O Ginásio Municipal “Gualberto Moreira”, de Sorocaba, “ficou pequeno” para a Ivoal Direção Hidráulica. A equipe que representa o município mostrou a que veio. No primeiro desafio do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, os tatuianos venceram os adversários, deixando o Geral Gás no chinelo.
A partida que marcou a estreia do time de Tatuí no campeonato aconteceu na tarde de sábado, 28 de março. Ela abriu a rodada do fim de semana, composta por 11 jogos, na soma com os duelos que aconteceram no domingo, 29.
Os times entraram em quadra a partir das 14h e se enfrentaram pelo grupo G da categoria principal. Mostrando superioridade com a pelota, o Ivoal Direção Hidráulica levou a melhor. A equipe tatuiana bateu a adversária pelo placar de 6 a 3.
Ainda no sábado e no mesmo local, a rodada somou mais 15 tentos, sendo sete deles marcados na partida entre dois combinados. Na segunda partida, o EC Canto do Rio/Utopia bateu por 4 a 3 o São Roque/LSDR/Coringa, de São Roque.
Os times se enfrentaram pela categoria feminina, a partir das 14h. Na mesma categoria, às 15h30, o Sedesp Votorantim/Sindicato dos Bancários/Security Máster, de Votorantim, venceu o A. A. A./PMA, de Alumínio, por 1 a 0.
A rodada terminou com jogo na principal entre o Morro Alto Paulínia, de Paulínia, e o Sedesp/Votorantim, de Votorantim. Os times entraram em quadra às 16h15 e jogam no grupo H. A segunda equipe venceu a primeira por 5 a 2.
Os duelos integraram a quinta semana de rodadas da tradicional competição esportiva. No dia 31 de março, o torneio registrou o primeiro time classificado para as oitavas de final, da categoria principal. A vaga ficou com o combinado formado pelo Ressaka/Movins/Guimarães Contabilidade/Tecnoprint/Expresso Car/Rodrigão. A equipe venceu o ASF/Silvano FS/Supermercado Rugine no Ginásio do Éden pelo placar de 4 a 2.
Conforme divulgado pela organização, o resultado também classificou o Ressaka como finalista do grupo C. No momento, o time permanece à espera do vencedor do jogo do Kiverão Point contra o classificado da partida envolvendo ESF Clube e Transcarvalho Futsal/Noma São Judas de Pilar do Sul.
A 56a edição do Cruzeirão reúne 293 equipes, 49 a mais que no ano passado, quando 244 times participaram da competição. O evento é promovido pela Semes (Secretaria Municipal de Esportes), da cidade de Sorocaba.
O maior número de times está presente na categoria principal. São 210 equipes em disputa, contra 191 que se registraram para a briga pelo troféu em 2014.
Na veterana, os times passaram de 13, número registrado no ano passado, para 27, neste ano. Houve, também, crescimento nas categorias quarentão e superveterana, com, respectivamente, 18 e 24 equipes, contra 12 e 13 do ano passado.
A categoria feminina reúne 13 equipes, uma a menos que na temporada passada.
O torneio teve abertura oficial no dia 24 de fevereiro, com cerimonial acompanhado de jogo festivo, com a presença do Brasil Kirin, time do jogador Falcão. A bola começou a rolar no dia seguinte, no Ginásio do Éden.