Ivan Rezende ‘renova’ o mandato e promete continuidade de projetos

 

O presidente do Lar São Vicente de Paulo, Ivan Rezende, foi reconduzido ao cargo em cerimônia no domingo, 12. Com a renovação do mandato, ele completará seis anos à frente da instituição que atende cerca de 80 idosos.

A posse da nova diretoria foi acompanhada pela prefeita Maria José Vieira de Camargo e membros do governo municipal. Além de Rezende, foram conduzidos aos cargos 20 voluntários participantes da diretoria executiva, conselho fiscal e conselheiros suplentes.

A vice-presidência da instituição é ocupada por Miguel Nunes Júnior. Marli Aparecida Serbonchini Alves de Camargo e Célia Maria Oliveira Holtz foram empossadas como primeira e segunda-secretária. A tesouraria do asilo é conduzida por Mário Batista Mori Júnior e Sérgio de Camargo Barros.

Entre os membros do conselho fiscal, estão Eduardo Valdrighi, Alexandre Orsi Neto, José Carlos Ribeiro da Silva, Luiz Domingos Miranda Angelini e Luiz Fernando da Silva.

Rezende afirmou a pretensão de dar continuidade aos projetos Bem-Estar no Lar, iniciado no ano passado. Nos próximos dois anos, ele espera diminuir o déficit financeiro, que, atualmente, é de R$ 25 mil mensais.

“O nosso trabalho segue, estamos planejando a Campanha da Pizza, já tradicional, e reforçar as nossas fontes de renda, como a Festa da Caridade, o bazar e as arrecadações vindas de pessoas físicas e jurídicas”, explicou.

O Lar São Vicente irá inaugurar, no segundo semestre, um novo centro de convivência. A Praça do Idoso é construída com recursos provenientes do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. O presidente espera a chegada de novos donativos, como asfalto, para terminar a obra.

“Não teríamos condições de fazer se não fosse pelo fundo. Vamos terminar a parte de paisagismo e estamos esperando uma empresa de Cerquilho doar o asfalto. Além disso, tem uma emenda parlamentar para a academia ao ar livre”, contou.

A verba para a construção da academia foi prometida há três anos pelo deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Samuel Moreira (PSDB-SP). O recurso estaria aguardando liberação.

A partir de março, a diretoria vicentina iniciará reuniões de planejamento da 88ª Festa da Caridade. São estudadas novidades nas áreas gastronômica, musical e infantil. O presidente pretende dar “maior conforto ao público” que prestigia as festividades e dá apoio ao asilo vicentino.

Nos últimos dois anos, o Lar São Vicente registrou avanços na infraestrutura e no atendimento aos internos. Segundo o presidente, as principais conquistas no conforto aos assistidos estão na reforma da cozinha, refeitórios, centro de convivência e troca de piso.

“Foram melhorias diretas aos assistidos, como a construção de quiosques e o projeto Bem-Estar no Lar, que serve como socialização entre idosos que moram fora e os nossos atendidos”, afirmou.

A qualidade de vida dos idosos que vivem no asilo melhorou desde a implantação do programa, de acordo com Rezende. Após o recesso de fim de ano, o Bem-Estar no Lar aumentou o número de participantes e voluntários. Entre as atividades, estão oficinas de artesanato, inclusão digital e comunicação social.

“Nós vemos que os idosos que moram aqui saem dos quartos, dos centros de convivências internos e se arrumam para as atividades, como se fossem ir a um passeio fora do asilo”, opinou.