Interessados podem adquirir o Selo de Qualidade Turística

2464
Prefeita Maria José e vice, Luíz Paulo, exibem Selo de Qualidade Turística (foto: Gabriel Guerra)
Publicidade

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Tatuí) deu início à campanha do Selo de Qualidade Turística 2018. O projeto foi criado pelo órgão com apoio da ACE (Associação Comercial e Empresarial), da Prefeitura e do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Esta é a segunda edição do selo. No primeiro ano, mais de 50 empresas foram certificadas.

Lançado em março de 2016, visando melhorar a estrutura e o atendimento de restaurantes, bares, hotéis e agências de viagens, o selo é uma certificação conferida aos estabelecimentos com a “excelência e qualidade” dos serviços prestados.

“A expectativa é de que 75 estabelecimentos recebam a certificação e que a gente possa difundir isso junto ao comércio, empresas de serviços e agências de viagens. Que esse selo possa trazer mais benefícios para eles”, comentou César Augusto de Araújo, vice-presidente do Comtur.

O selo é uma certificação totalmente gratuita, que visa incentivar a melhoria da qualidade no atendimento turístico local, como um elemento de reconhecimento àqueles que investem na qualidade dos serviços aos clientes.

Entre as empresas que receberam a certificação na primeira edição, estão o MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”), a doceria Pingo Doce, a Trattoria e Pizzaria Graziano, o Sesi (Serviço Social da Indústria), o Hotel Del Fiol, o Conservatório e o teatro “Procópio Ferreira”.

Publicidade

A edição 2018 é destinada aos estabelecimentos e atrativos turísticos, como agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, bares, lanchonetes e demais prestadores de serviços.

Para obtê-lo, os interessados devem seguir os seguintes requisitos: preencher devidamente o requerimento de inscrição (modelo padrão, fornecido pelo Comtur) – que deve ser protocolado junto ao Departamento Municipal de Turismo – e estar com todas as licenças de funcionamento vigentes perante a Prefeitura e demais órgãos públicos fiscalizadores.

O regulamento e o requerimento do Selo de Qualidade Turística 2018 estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura (http://tatui.sp.gov.br/concursos-publicos).

Publicidade