Inter Paulistano de Tatuí perde, mas avança no Paulistão Fut7

Inter Paulistano avança para as quartas (Foto: Divulgação)
Da redação

A equipe do Inter Paulistano de Tatuí foi derrotada no sábado passado, 16, na penúltima partida da fase de grupos do Campeonato Paulista da série B, o “Paulistão Fut7”.

Apesar do placar desfavorável por 4 a 3, jogando contra o Largados, de Pindamonhangaba, a equipe local conquistou a classificação para as quartas de final da competição.

O técnico Ziko Castilho comenta que o time foi a campo com a expectativa de vencer a partida para brigar por um terceiro ou quarto lugar. No entanto, segundo ele, o time iniciou jogando mal, não conseguindo “encaixar a marcação” no adversário.

“Conseguimos reagir e fazer três gols, mas não foi o suficiente. Agora, vamos jogar na última rodada para mantermos a quinta colocação. Mas, estamos classificados, que era o nosso primeiro objetivo”, contou.

Para o gestor da equipe, Güi Gonçalves, o pensamento do time a partir de agora é o planejamento para os próximos jogos, que serão de “ida e volta”, sem vantagem para nenhuma equipe.

“Nós estamos muito felizes. Eu sempre acreditei em nossos meninos e na comissão técnica, com meu amigo Ziko no comando, que é um lutador.  E é uma honra poder estar nesse projeto. Tenho a maior certeza de que meu amigo Renato Strufaldi também está muito satisfeito”, comentou.

O compromisso seguinte da equipe está marcado para o próximo sábado, 30, na Paris Arena Eiffel, em São Paulo, contra o Leblon, de Taubaté, que ocupa a liderança da tabela, com uma derrota e um empate em seis jogos. Por outro lado, o Inter ocupa a quinta posição, somando três derrotas e um empate.

O camisa 10 da equipe local, Maycos Gustavo de Souza Castilho, é o quarto colocado do “top 5” da artilharia da competição, com seis gols. No topo da lista, está Felipe Santos Pereira, do Esquadrão, de Atibaia, com nove tentos.

O Inter foi a campo com os jogadores: Renan, Adriano, Derek, Yuri, Wesley, Guilherme, Esquerdinha, Chico, Daniel, Maycon e Matheus.