O Instituto CCR abriu no dia 6 de fevereiro as inscrições para o terceiro edital de projetos culturais, iniciativa cujo principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento da cultura em municípios em que o Grupo CCR atua.
Ao todo, o Instituto CCR apoiará com R$ 3 milhões via Lei Rouanet nesses projetos, 50% a mais do que a última edição, sendo que cada um dos aprovados terá verba máxima de R$ 300 mil.
Outra novidade é a inclusão de proponentes das capitais e demais estados em que a CCR opera, mas o foco de execução dos projetos permanece sendo as regiões lindeiras da concessionária.
“Esta é a terceira etapa de um amplo projeto de incentivo à cultura que está ganhando corpo a cada nova edição. Desta vez, além do aumento no volume investido, abrimos o leque para que projetos das capitais também pudessem propor ações, mas, seguimos focados em ações voltadas e executadas nas regiões em que a CCR está presente”, afirma Marina Mattaraia, gestora do Instituto CCR.
As iniciativas serão desenvolvidas, a maioria no próximo ano, pelas concessionárias BH Airport, CCR AutoBAn, CCR Metrô Bahia, CCR MSVia, CCR NovaDutra, CCR RodoAnel, CCR RodoNorte, CCR SPVias, CCR ViaLagos, CCR ViaOeste e Via Rio.
As inscrições para o edital podem ser feitas no site oficial do Instituto CCR e vão até o dia 26 de abril. Para participar, os proponentes – apenas pessoas jurídicas – devem ter projetos previamente aprovados para o recebimento de aportes via Lei Rouanet (artigo 18).
De acordo com material distribuído à imprensa, a iniciativa faz parte da política de responsabilidade social do Grupo CCR, gerenciada pelo Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos, criada em 2014. A escolha dos contemplados será feita por uma comissão de seleção.