12º Zé Leiteiro tem rodada decisiva para quatro equipes neste domingo

Clube de Campo busca empate para ficar em primeiro lugar no grupo verde

949
Após goleada, Santa Luzia busca recuperação contra o São Martinho (foto: arquivo Francis Jonas Limberger)

Quatro times encerram neste domingo, dia 18, a sua participação na primeira fase do 12º Campeonato José de Campos, o tradicional “Zé Leiteiro”. Clube de Campo e Sexta Master e São Martinho e Santa Luzia entram em campo no Az de Ouro a partir das 9h. Os jogos têm entrada gratuita.

Pelo grupo verde, o Clube de Campo precisa de um empate para garantir a primeira posição na tabela. Os campestres mantêm 100% de aproveitamento, com duas vitórias nos jogos contra Nova União e Associados do Clube.

Somando sete pontos, o Clube de Campo não poderia mais ser alcançado pelo Associados do Clube ou pela Sexta Master, o adversário deste domingo.

Para a Sexta Master, um empate neste domingo até pode ser suficiente para a classificação. O time agostino iria aos quatro pontos e assumiria a segunda posição do grupo. Contudo, dependeria de uma derrota do Associados do Clube contra o Nova União no último jogo da primeira fase, no domingo seguinte.

O Associados do Clube também tem três pontos e o Nova União ainda não pontuou, precisando de uma goleada no último jogo para se classificar.

Grupo Azul

Pelo grupo azul, que tem apenas três times, tudo se define neste domingo, às 10h, no jogo entre São Martinho e Santa Luzia.

A vantagem é do São Martinho, podendo jogar por um empate para se classificar. Isso porque o Leão do Sul já tem um ponto, obtido na primeira rodada no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras de Quadra.

Um novo empate deixaria o São Martinho com dois pontos, em segundo lugar na tabela. Nesse caso, a liderança continuaria com o Palmeiras, com quatro pontos em dois jogos.

Para assumir a liderança, o São Martinho terá que ganhar com diferença superior a 11 gols. Isso porque o Palmeiras derrotou o Santa Luzia por 11 a 0 na rodada anterior.

A goleada e o péssimo saldo de gols não farão diferença para o Santa Luzia se a equipe conseguir vencer o São Martinho neste domingo. Com uma vitória, o Santa Luzia chegará a três pontos e garantirá o segundo lugar, eliminando o São Martinho.