Inscrições ao Amador e ao Varzeano vão até a próxima quinta

388
Bola Mais Um garantiu título do 17º Varzeano após vencer na marca da cal (foto: AI Prefeitura)

A próxima quinta-feira, 5, é a data limite que as equipes interessadas em disputar o 2º Campeonato Municipal de Futebol Amador ou o 18º Campeonato de Futebol Varzeano Municipal têm para realizar as inscrições.

Neste ano, as matrículas às competições de futebol de campo promovidas pelo Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, devem ser realizadas apenas pela internet.

Links e senhas para as inscrições devem ser retirados pelas equipes interessadas, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede do Departamento Municipal de Esporte, à rua Santa Cruz, 1.210.

Conforme os regulamentos das duas competições, o Centro Cultural irá receber, na sexta-feira, 6, às 19h, o congresso técnico do “Varzeano” para sorteio das equipes, emparceiramento das chaves e formação de grupos. Três dias depois, no mesmo local e horário, acontecerá o congresso do “Amador”.

Na tarde do dia 21 de agosto, o secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, realizou reunião com o diretor municipal do Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, e com o gestor esportivo Diego Barros para definir detalhes referentes à organização dos campeonatos.

Barros revelou a pretensão de, em 2020, haver a disputa de três divisões: além do Amador, há o desejo de se promover a volta das séries “ouro” e “prata” do Varzeano.

A intenção é de que 12 equipes participem do Amador deste ano, com sistema de rebaixamento à futura série ouro do Varzeano, assim como haveria “queda” para a série prata e acesso à principal divisão do futebol amador tatuiano.

Ainda conforme o gestor esportivo, a série prata do Varzeano, em 2020, não teria limite de agremiações participantes, sendo disputada no sistema de “mata-mata”, sendo que os quatro semifinalistas “subiriam” à série ouro.

Nos anos anteriores, o Campeonato de Futebol Varzeano Municipal já era disputado em duas categorias distintas. Somente em 2018, a série ouro deu início ao Amador e a série prata, ao Varzeano.

No ano passado, o Varzeano contou com a participação de 25 equipes. O título foi alcançado pelo Bola Mais Um, ao derrotar o Guarapó, após empate sem gols no tempo regulamentar, na disputa de pênaltis, por 4 a 3.

Já o Amador reuniu 11 agremiações. Na final, a equipe do Calhas Alpha venceu a Vila Angélica, por 2 a 1, e sagrou-se campeã da primeira edição do torneio.